O valor da ação é de quase 6 milhões de reais, referente a dívidas tributárias
Conforme apurado pelos jornalistas Bruno Cassuci e Ana Canhero, do site GE, tramita na 4ª Vara de Execuções Fiscais Federal de São Paulo, uma ação da União Federal contra o Corinthians, referentes a contribuições tributárias não pagas entre os anos de 2000 e 2005.
O montante cobrado pela União é de R$ 5.950.792,75, e na semana passada o clube ofereceu à sede como garantia. As opções ao ser citado eram, pagar a dívida no ato ou oferecer um bem como garantia para questionar o valor judicialmente.
Segundo o ge, o valor inicial da dívida é de 1,5 milhões de reais, e o valor não consta no parcelamento do Profut, programa que obriga os clubes a adotarem práticas de gestão em troca de redução e parcelamento das dívidas tributárias e não tributárias com a Receita Federal.
Como o Corinthians ainda não se pronunciou sobre o motivo da dívida não constar no Profut, especula-se que o clube não reconhece a dívida. Ainda cabe ou não a União aceitar a sede, que tem um valor muito superior ao valor cobrado, como garantia.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados