Segunda contratação mais cara da história do Timão, o atacante chegou ao Parque São Jorge em 2013 e não agradou a Fiel torcida
O atacante Alexandre Pato acaba de se desligar do São Paulo e resolveu trocar a foto de capa de suas páginas no Twitter e Facebook. Em montagem é possível ver fotos do jogador com as camisas de todos os times por onde passou. Na foto que representaria o Corinthians, Pato está de costas, e sobre ela uma outra foto com a camisa da Seleção Brasileira.
O fato não passou despercebido pelos torcedores corinthianos nas redes sociais. Veja comentários no Twitter.
Segunda contratação mais cara da história do Corinthians, Alexandre Pato chegou ao Parque São Jorge em janeiro de 2013, comprado junto ao Milan, da Itália, por R$ 43 milhões na cotação daquele dia.
Em entrevista recente ao Resenha, o atacante revelou que não foi “tão bem recebido assim” pelo grupo de jogadores do Corinthians e já sentia que não teria apoio caso algo acontecesse.
“O que eu vejo é que eu havia chegado em um grupo já feito. Um grupo campeão da Libertadores, Mundial… E eu cheguei na boa fé, me esforcei, e acho que não fui bem visto por alguns do grupo que tinham muita força naquela época. Eu sempre fui muito dedicado e fui indo. Mas era assim, eu sentia que no primeiro deslize, eles iam tentar me tirar. E foi o que aconteceu. No jogo contra o Grêmio eu bati um pênalti que eu não devia ter batido”, diz.
O jogo contra o Grêmio a que Pato se refere, aconteceu em outubro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes empataram em 0 a 0 as duas partidas do playoff e tiveram que decidir a vaga para a semifinal nos pênaltis.
Com o duelo empatado em 2 a 2, Pato foi o encarregado de bater o último pênalti. Tentou dar uma cavadinha em cima do goleiro Dida, que pegou com facilidade, decretando a eliminação do Corinthians. Mesmo com Danilo e Edenilson também tendo errado suas cobranças, Pato foi responsabilizado pela desclassificação.
Em 2014, já com Mano Menezes, foi para a reserva, e o Corinthians com desempenho de rebaixado no início do Paulistão, a cobrança foi ainda maior, torcedores de organizadas chegaram a invadir o centro de treinamentos do clube, tentando agredi-lo fisicamente.
Com insatisfação de ambas as partes, Pato foi negociado por empréstimo de dois anos (até dezembro de 2015) ao rival São Paulo; em troca, o Corinthians recebeu Jadson, além de assumir o pagamento de metade do salário de Pato.
Durante a sua passagem pelo Corinthians, Pato atuou em 62 jogos e marcou 17 gols.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians não joga neste sábado porque é campeão de audiência na Globo; entenda
+ Neto faz mistério e promete revelações sobre naming rights da Arena Corinthians para segunda-feira
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Graças ao bom Deus. Ele jogava de fiu dental e símbolo Tricô lor
Alexandre pato…..Vou dizer oque né meu?Decepcionante.
Um cara caro que não fez oque veio pra fazer,que é dar o sangue pelo clube e resolver decisões importantes tipo classificação da liberta,agora posta foto com o manto do timão de costas,meu vou dizer oque de um jogador como Alexandre Pato?As suas ações já falam por si mesmo.