Matéria de 20 de agosto de 2020 15:56h (atualizada em 28/08/2020 01:26h)
Bastou o craque Neto revelar que o Corinthians já fechou o tão esperado naming rights da Arena, que várias teorias invadiram o imaginário do torcedor corinthiano, gerando expectativas e boatos de todos os tipos e tamanhos
No início da tarde desta segunda-feira (17), em seu programa diário “Os donos da bola”, na Band TV, o ídolo da Fiel e apresentador, Craque Neto, surpreendeu a todos com a notícia que o Corinthians havia vendido o naming rights da Arena por cerca de R$ 400 milhões.
O assunto rapidamente tomou conta das redes sociais e o Corinthians, através do Twitter, se apressou em desmentir, replicando nota de seu site oficial.
“O Sport Club Corinthians Paulista comunica que não concluiu as negociações da cessão dos naming rights da Arena Corinthians. O clube continua empenhado e caso conclua quaisquer das negociações virá a público informar sua torcida”, postou o perfil do Clube.
Em seguida, o presidente Andrés Sanchez também tuitou afirmando que “o clube continua conversando com diversos interessados e em breve terá excelentes notícias”.
A partir daí, o assunto povoou o imaginário da torcida e várias empresas já foram cravadas como “a patrocinadora do estádio do Corinthians”, e algumas delas ainda se “aproveitaram” do momento para fazer sucesso entre a Fiel torcida nas redes sociais.
O assunto tomou proporções a partir do momento que uma nova informação foi dada pelo Craque Neto: a dona do naming rights da Arena é uma empresa que já estampou sua marca na camisa do time.
Samsung, Magazine Luíza, IVECO, Kalunga e tantas outras. Levantamos um pouco do que está acontecendo nas redes sociais e trazemos para o leitor. A cada novidade, essa matéria é atualizada e será mantida na capa do site, para que o leitor não perca nenhum detalhe.
Siga abaixo:
Se o Craque Neto afirmou que não é a Samsung, então pode ser o Magazine Luíza, o Magalu…
O marketing da Magalu agiu rapidamente. Logo surgiu uma matéria no respeitado site Valor Investe, dando uma pista de que a empresa realmente estaria comprando algo grandioso como o nome da Arena Corinthians. Ou seria apenas uma coincidência?
Dentre tantas empresas, hoje os rumores ganharam novos contornos. Há quem crave que o “Amazon” deve patrocinar a Arena Corinthians. O jornalista Chico Lang disse à Gazeta Esportiva:
“O Corinthians conseguiu fechar o naming rights. Falta pouquinho para o acerto, mas é quase certeza que no dia 1º de setembro ele seja anunciado pelo presidente Andrés Sanchez. Esse, aliás, vai ser o trunfo para tentar eleger o Duílio Monteiro Alves como o próximo presidente do Corinthians. A empresa é a Amazon, coisa que era para ser fechada com o Flamengo, mas o clube carioca andou fazendo muitas exigências, dentre elas, que a Amazon construísse um estádio para o Flamengo. Os caras da Amazon pensaram bem e disseram que estádio por estádio, o do Corinthians abriu a Copa do Mundo, é referência mundial, então resolveram bancar o estádio do Corinthians. E agora com esse patrocínio muita coisa pode mudar no Corinthians pra melhor. É Amazon! A patrocinadora do estádio do Corinthians deve ser a Amazon.”
Rapidamente, as declarações do jornalista ganharam as redes sociais e os aplicativos de mensagens, e ainda com mais “informações”.
E sobrou até para a Coca-Cola…
A notícia do dia, que suplantou a Amazon dada como certa por Chico Lang, é que a NEO QUÍMICA, do grupo Hypera Pharma, seria a nova dona do nome que vai ser estampado na Arena Corinthians. A informação foi publicada no Twitter pelo perfil corinthiano Análise Fiel.
Imediatamente, torcedores ligaram o nome da empresa com Ronaldo Fenômeno e pesquisas sobre o grupo empresarial começaram a surgir.
Nesta quinta (20) o jornalista Jorge Nicola também fez revelações. Segundo um vídeo postado em seu canal no YouTube, são quatro as marcas com quem o Corinthians negocia: Samsung, Magazine Luíza, Claro e Emirates. O jornalista afirma, ainda, que a Samsung é o parceiro mais provável.
E não parou por aí. Novas revelações do Craque Neto fizeram o assunto ferver no Twitter, dando conta que além do patrocínio do estádio, também está incluído exposição na camisa do Corinthians.
Uma lista com todas as empresas que já estamparam sua marca na camisa do Timão está rodando os grupos de whatsapp. Afinal, há a informação de que o dono do nome da Arena Corinthians vai sair de uma delas.
Após usar o Twitter para interagir com torcedores, a Samsung se pronunciou ao Blog do Perrone, no UOL Esporte e negou estar negociando o nome do estádio do Timão.
“A Samsung esclarece que não possui nenhuma negociação em andamento”, diz a nota enviada ao blog.
Clique AQUI e leia a matéria completa.
Mas… uma nova empresa entra na especulação e com novos detalhes. Dessa vez é a holandesa Heineken. Segundo relatos em aplicativo de mensagens, “agora é oficial”!, e cita até o nome de um advogado, que segundo a Central do Timão apurou, trata-se do criminalista Renan Bohus, advogado da Associação das Torcidas Organizadas do Brasil (Anatorg) e não do Corinthians.
Veja o que diz a mensagem:
“A resposta do Andrés pra mim foi essa ,vou mandar. Não decepciono pode ter certeza abraços. Vazou, agora é oficial. Contrato chegou nesta tarde de quinta-feira (20), no jurídico do Corinthians e segundo um dos advogados do clube (Renan Bohus), a Heineken é comprou o NR da Arena e irá ostentar seu nome no estádio por 10 anos. Entretanto, não é apenas o NR, a empresa ficará no PSJ com exclusividade e também como patrocinador master. Quanto aos valores seriam em separado, ou seja, contratos distintos: camisa e cerveja exclusiva seria apenas por 05 anos. Segundo relatado no grupo a empresa está vindo de forma agressiva pro Brasil e América Latina, teremos muitas novidades para este ano.”
Outro detalhe que pode ser resolvido com uma simples pesquisa na internet é que a mensagem diz que o Grupo Heineken está vindo para o Brasil e investirá de forma agressiva no mercado. O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), e tem 15 fábricas no país, sendo 12 cervejarias. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Vale observar também que, em 2016, a cervejaria espanhola Estrella Galícia, patrocinadora do Clube, pagou a multa da rescisão do contrato do Corinthians com a Ambev e tem contrato com o clube até 2021. Recentemente abraçou, inclusive, o futebol feminino.
Imagens da cerveja com embalagem em preto e branco já tem sido publicadas nas redes sociais e em grupos de corinthianos.
Nesta sexta-feira (21), em seu programa “Os donos da bola”, o Craque Neto prometeu novas revelações para a próxima segunda (24). Clique AQUI e leia a matéria completa.
Na tarde deste sábado (22), mais uma revelação mexeu com a torcida alvinegra. Os jornalistas Benjamin Back, da Fox Sports, e Ulisses Costa, da Band TV, revelaram que o Corinthians já assinou um pré-contrato pela venda do naming rights com a empresa compradora. LEIA AQUI A MATÉRIA NA ÍNTEGRA.
Veja o vídeo feito pelo narrador Ulisses Costa:
Segundo informações do comentarista da ESPN Brasil, Jorge Nicola, um diretor do Corinthians, próximo ao presidente Andrés Sanchez, teria dito que a venda do nome da Arena está fechado. O cartola, não revelado pelo jornalista, teria afirmado também que o contrato vai render entre R$ 300 e R$ 350 milhões e terá prazo de 20 anos, porém o pagamento será feito em 10 anos. Outra revelação é que setores da Arena devem mudar de nome, divulgando produtos da empresa parceira. Leia AQUI a matéria completa.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, botou mais fogo nas especulações sobre o nome da empresa que teria comprado o direito de uso pelo nome da Arena. Pelo Twitter Andrés disse que a venda do naming rights está próxima de ser anunciada e que a empresa nunca estampou sua marca na camisa da equipe. Leia AQUI a matéria completa.
Nesta segunda-feira (24), a venda do naming rights da Arena Corinthians ganha novos contornos. De “vendida por R$ 360 a R$ 400 milhões por 20 anos ” a “pré-contrato assinado“, o jornalista Lauro Jardim jogou um balde de água fria na Fiel torcida.
Segundo o colunista de O Globo, não existe negócio fechado e a empresa já estampou, sim, a camisa do Corinthians em 2012. Trata-se do Magazine Luíza, o Magalu.
Lauro Jardim afirma em sua coluna que as negociações ainda estão sobre a mesa, nada está confirmado e os valores giram em torno de R$ 350 milhões, com um contrato pelo prazo de 30 anos. VEJA AQUI A MATÉRIA COMPLETA.
Convém lembrar que, ainda no dia 17, o Corinthians desmentiu que o negócio estivesse fechado, tendo, inclusive, publicado nota em seu site afirmando que estava negociando a venda com alguns interessados.
O Magazine Luíza negou, na tarde desta segunda (24) que seja a empresa que está negociando a compra do nome da Arena Corinthians. Em nota curta no Twitter, a empresa disse que “em respeito à torcida corinthiana, preciso dizer a verdade: não estamos negociando o nome da Arena Corinthians”. LEIA AQUI A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, COM AS DECLARAÇÕES DO MAGALU.
No programa ‘Os Donos da Bola’, da Rádio Bandeirantes, desta segunda-feira (24), o apresentador Neto não quis revelar o nome da empresa, mas contou que o acordo já foi fechado por 20 anos e engloba um valor em torno de R$ 400 milhões.
“Assinado faz tempo. Eu sei a empresa, mas quem tava com o Andrés é que tem que falar”, afirmou.
Neto revelou ainda que o valor do contrato alcança R$ 400 milhões com exposições na camisa da equipe.
“R$ 360 milhões e mais duas propagandas na camisa. Quem vai comprar vai ter o nome e mais duas propagandas na camisa. São seis milhões por ano (os patrocínios da camisa). Vai dar R$ 400 milhões e o pessoal quer lançar no aniversário do clube“, concluiu.
Clique AQUI, leia a matéria completa e assista ao vídeo da íntegra da fala do Craque Neto.
O comentarista da ESPN Brasil, Jorge Nicola, disse nesta terça-feira (25) em seu canal no YouTube que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, lhe revelou que a empresa que negocia o naming rights da Arena é uma varejista conhecida em todo o mundo.
Na manhã desta quinta (27), o presidente Alvinegro, Andrés Sanchez, desejou boas-vindas em seu Twitter oficial, sem citar a quem.
“Parabéns, bem-vinda, vai Corinthians!”, disse o mandatário.
Diante do enigma, imediatamente a Fiel torcida tomou a publicação com comentários. Mais tarde, Francesco Rios, empresário que de 2014 a 2016 tentou negociar o naming rights da Arena Corinthians no Oriente Médio, tuitou em resposta ao presidente: “Bem merecida, e tudo na hora de Deus!!!”, disse.
Mais cedo, Francesco postou, nos stories de seu Instagram, um vídeo onde dizia se dirigir para entregar um documento ao Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que é o dono de Dubai e da Emirates Airlines. Veja AQUI o vídeo e a matéria completa.
O UOL Esporte afirma que o Corinthians vendeu o naming rights da Arena para o grupo Hypera Pharma. Diz ainda que nome não está definido, mas que o favorito seria a “Neo Química”, empresa do grupo que já estampou sua marca na camisa da equipe como patrocinador master. Veja outros detalhes dados pelo site clicando AQUI.
Na tarde desta quinta-feira (27), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ironizou notícias de portais que estão “cravando” saber sobre a possível negociação do naming rights da Arena Corinthians e deu mais uma dica enigmática, disse que terá que aprender Inglês e Mandarim. Alguns torcedores comentaram citando nomes de gigantes chinesas. Clique AQUI e veja a matéria na íntegra.
Nesta noite (27), o jornalista Erich Beting, do principal site sobre marketing esportivo do Brasil, o “Máquina do Esporte”, afirmou que o contrato pela venda do naming rights da Arena Corinthians está assinado e confirmou o Grupo Hypera Pharma como o comprador.
Pelo naming rights a farmacêutica pagará R$ 350 milhões, divididos em R$ 17,5 milhões por ano, transformando o acordo no mais valioso do país, superando o Allianz Parque, que arrecada R$ 15 milhões por temporada. Veja os demais detalhes clicando AQUI.
Por Nágela Gaia/Redação Central do Timão
Leia mais:
+ Andrés Sanchez ironiza portais e dá dica no Twitter
+ Jornalista crava nome de comprador do naming rights da Arena Corinthians
+ Emirates? Enigma de Andrés e vídeo em Dubai alvoroçam Fiel por naming rights da Arena Corinthians
+ Neto revela novos detalhes da venda do naming rights da Arena Corinthians, veja vídeo
+ Magalu nega que seja a empresa que negocia naming rights da Arena com Corinthians
+ Jornalista crava Magalu e diz que partes ainda negociam por naming rights da Arena Corinthians
+ Com naming rights, setores Leste e Oeste da Arena ganharão outros nomes
+ Apesar de desmentido do Corinthians, Neto confirma venda de naming rights da Arena; veja vídeo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados