Equipe italiana disputa a segunda divisão do campeonato nacional e tem feito altos investimentos no mercado se reforçando
O Monza teria feito outra proposta ao Corinthians para levar Carlos Augusto para o futebol italiano. O valor seria €4 milhões, cerca de R$ 25 milhões na cotação atual, mais 40% em uma revenda futura.
As informações são do jornalista italiano Gianluca Di Marzio.
O jornalista diz ainda que o lateral é tido, na Itália, como uma promessa importante do futebol brasileiro, e também foi procurado por Gênova, Turim e Roma. A operação estaria sendo realizada pelo agente e representante na Itália, Alessandro Luci, parceiro da agência Football Factor, juntamente com o empresário do jogador, Rafael Brandino.
Cabe destacar que Brandino esteve no país europeu no final de junho, quando se reuniu com Adriano Galliani, braço direito do bilionário empresário Silvio Berlusconi, da Itália. Berlusconi comprou o Monza e estaria fazendo altos investimentos para o time subir para a série A do campeonato italiano.
Carlos Augusto, 21 anos, é cria do Parque São Jorge e sempre mereceu tratamento de joia. No Timão desde 2011 e passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, é um daqueles casos raros que pertencem 100% ao Corinthians. Seu contrato termina em 31 de dezembro de 2021.
O jogador tem se destacado nos treinos, e nesta semana foi de terceira opção na lateral esquerda para primeira, chegando a titular no jogo contra o Palmeiras. Carlos jogou os 90 minutos, ajudou na vitória por 1×0 e aumentou seus bons números na Arena Corinthians.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Filho do Terrão é herói da classificação do Confiança nas semi da Copa do Nordeste
+ Árbitro que expulsou Janderson por comemoração apita Oeste x Corinthians
+ Artilheiro do título histórico do Corinthians de 1977, com 23 gols, Geraldão faz 71 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados