Diretor do Corinthians citou clima dentro do clube gerado pelo atraso nos salários dos atletas
Neste último domingo (12), o diretor adjunto do Corinthians, Dr. Jorge Kalil, esteve no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta. Na oportunidade, Kalil falou sobre os salários atrasados no clube, que já chegam aos três meses no acúmulo.
“A pandemia trouxe problemas, não só ao Corinthians, mas a todos os clubes, às empresas desse país. Veja quanta gente demitiu, o Corinthians não demitiu ninguém. Não houve uma demissão sequer no Corinthians. A pandemia nos atrapalhou”, citou o diretor, que ainda completou.
“Eu tenho conversado com os atletas, todos estão tranquilos. Está atrasado, sim. Nós vamos pagar, sim. Eles sabem que o Corinthians jamais deixará de pagá-los. Vai atrasar, mas eles estão muito tranquilos em relação a isso”, completou Dr. Kalil.
De acordo com as regulamentações desportivas, a partir dos 90 dias de atraso, os atletas podem entrar com o processo de rompimento unilateral do contrato. Entretanto, Dr. Kalil reforçou que a situação não é um problema no Corinthians, já que o grupo compreendeu as condições atuais.
“Esse grupo do Corinthians é um dos grupos mais brilhantes que eu já vi lá no Corinthians. O profissionalismo deles, a capacidade deles de compreender o momento que nós estamos passando. A identificação deles com o Corinthians. Todos eles estão com muita determinação, mais do que nunca essa classificação do Corinthians”, disse Kalil, que ainda finalizou.
“O ambiente é ótimo. Os atletas têm uma índole exemplar. São pessoas sérias, profissionais. E não são profissionais que estão colocando o dinheiro como prioridade número um”, concluiu o diretor.
Leia mais:
+ Corinthians pede e torcedores postam fotos com camisa listrada
+ Com gol de Maycon, ex-Corinthians, Shakhtar Donetsk goleia no ucraniano
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados