Jogador do sub-20 elegeu seu maior ídolo no Corinthians e falou sobre como costuma jogar em campo
O meia Vitinho chegou ao Corinthians ainda entre as temporadas de 2005 e 2006. Aos 20 anos de idade, o atleta integra a equipe sub-20 treinada por Dyego Coelho. Em entrevista exclusiva à TV Central do Timão, o jogador detalhou seu estilo de jogo no time.
“Com o Coelho eu estou jogando de médio. Sempre dar a pifada e acompanhar a jogada. A gente teve até uma reunião esses dias, o centroavante puxa no primeiro pau e os médios e os pontas opostos vêm para a segunda bola. Então, sou esse tipo de jogador. Quando é para pifar eu pifo, quando é para fazer o gol, eu faço”, explicou o jogador, que ainda completou.
“Estou sempre disposto nesses dois termos, sempre perto da área, que é importante, e armando o jogo também, que o Coelho sempre pede para nós”, completou Vitinho durante a live.
Na linguagem do futebol, ‘pifar’ significa dar um passe muito bom e ‘açucarado’ para o atacante, deixando-o na cara do gol para marcar. Além dos passes e das finalizações, Vitinho explicou que gosta de bater faltas, tal qual um de seus maiores ídolos no Timão.
“Meu pai sempre foi corinthiano, ele sempre falou do Marcelinho Carioca. Eu sempre acompanhei bastante ele, na questão de bater falta, essas coisas assim. No Corinthians, o que eu me identifico é o Marcelinho Carioca”, disse o jogador.
Vitinho ainda citou que, no elenco atual, seu estilo de jogo se parece mais com o do meia Luan. Questionado se poderia entrar no lugar do atual camisa sete, o jovem deixou a dúvida a cargo do treinador Tiago Nunes.
“Tiago que escolhe, ele que é o treinador, não posso falar nada”, finalizou o atleta.
Veja a entrevista na íntegra:
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO NOVO CANAL DA TV CENTRAL DO TIMÃO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados