Quando atuava pelo Manchester United, o atacante Andy Cole se deparou com Ronaldo Fenômeno; e a reação foi curiosa
Ronaldo Fenômeno foi uma das maiores estrelas da história do futebol. Mesmo com uma série de lesões que encurtaram drasticamente sua carreira, o ex-atacante conquistou duas Copas e do Mundo e foi o craque de grandes clubes ao redor do planeta, como Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão e Corinthians.
Por tamanha expressividade e importância no futebol, não é raro ver atletas elogiando o ‘Fenômeno’ e contando ‘causos’ envolvendo o jogador. Dessa foi a vez de Andy Cole quem falou, o ex-atacante inglês contou uma história curiosa sobre o encontro com R9.
“Eu lembro quando joguei contra a Inter de Milão, e na subida para o túnel eu vi o Ronaldo. Não vou mentir, eu quase urinei em mim mesmo. Era o cara que eu acompanhava há anos. Estamos falando sobre um craque, um autêntico craque. Estava ali no túnel e disse a mim mesmo: ‘isso é loucura'”, revelou o ex-jogador ao The Beautiful Game Podcast.
O jogo em questão foi válido pela ida das quartas-de-final da Champions League 1998/1999. No dia 3 de março, os ingleses venceram em Old Trafford pelo placar de 2×0, com dois gols de Dwight Yorke. O Manchester United conquistaria aquela Champions, e no fim do ano derrotaria um arquirrival do Corinthians na final do Mundial de Clubes.
Sobre o momento do encontro com Ronaldo, Andy Cole contou como se sentia feliz e realizado por estar ao lado de grandes personalidades do futebol.
“Quando você está nesse nível, você pensa: ‘nossa, eu estou aqui com esses caras, estou no mesmo campo que eles, estou nesse nível’. Isso é surreal. Sempre sou aberto e honesto quando se trata de coisas assim. Jogar contra esse tipo de jogador… É algo que quando tenho oportunidade de olhar para trás, eu digo para os meus filhos: ‘eu fiz tudo certo, eu meio que fiz tudo certo”, revelou Andy Cole ao podcast.
Ao comparar Ronaldo com nomes como Cristiano e Messi, Andy acredita que o Fenômeno poderia ter dominado o cenário mundial por mais tempo se não fossem as lesões que atrapalharam sua carreira.
“Se você fala muito sobre o Ronaldo brasileiro para as crianças, elas te olham como se você tivesse três cabeças, porque elas não sabem muito sobre ele. Mas se não fossem as lesões, ele poderia ter ganho Bola de Ouro atrás de Bola de Ouro, e marcado um zilhão de gols. Ele era um craque, um legítimo craque”, finalizou Andy Cole.
Leia mais:
+ Emissora irá reprisar título paulista do Corinthians sobre o Guarani
+ Corinthians pode vender Gustagol para time da Coreia do Sul
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados