Vice-presidente do Botafogo desmente Duílio e diz que negociação de Marcinho é direto com Andrés

O pai do jogador já havia revelado que nesta sexta-feira (12) acontecerá um encontro entre representantes dos dois clubes e o agente do atleta, para definir a negociação

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em entrevista à Rádio CBN na última quarta (10), o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, negou categoricamente que o Timão esteja conversando com o Botafogo/RJ pela contratação do lateral-direito Marcinho, de 24 anos. 

“Não, não houve (conversa). É um grande jogador, é indiscutível. No fim do ano fizemos uma consulta ao Botafogo. Mas, hoje, não. Não existe. Foi uma notícia que surgiu no Rio de Janeiro, recebemos com surpresa e ainda fomos até criticados por isso, sem merecer. Não existe nenhum tipo de conversa, absolutamente nada entre Corinthians e Botafogo ”, disse Duílio.

No entanto, conforme a Central do Timão informou, o pai do atleta confirmou que uma reunião entre representantes dos dois clubes e o agente do lateral, tem uma reunião marcada para esta sexta-feira (12). Agora o próprio vice-presidente comercial e de marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, Ricardo Rotenberg, afirmou que Glorioso está conversando com o clube paulista pela negociação do jogador, em contato rápido: “Conversando”.

Leia mais:

+ Covas diz que sem aval da vigilância sanitária, treinos não voltam

+ “Jô quer voltar para o Corinthians”, afirma Andrés

O Botafogo tem pressa, pois o contrato de Marcinho vence no final deste ano, e caso não seja negociado, o clube da estrela solitária pode perder o atleta, que ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

O Botafogo deve R$ 1,6 milhão ao Corinthians referentes a salários de três jogadores emprestados em 2018: o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean. O clube carioca não pagou nenhuma quantia para ter os jogadores emprestados, mas era responsável pelos salários. Na época, o Corinthians teve que arcar com os vencimentos dos atletas, sob pena de perdê-los na Justiça.

Caso haja um acerto por Marcinho, além do Botafogo ficar com um percentual dos direitos federativos do atleta de olho em futuras negociações, ainda teria a dívida com o Corinthians abatida na transação. Segundo o Blog do PVC, no GloboEsporte.com, a intenção do clube carioca é negociar apenas 50% dos direitos do jogador.

Saiba mais sobre as negociações por Marcinho:

+ Corinthians tem reunião nesta sexta por Marcinho; Botafogo pode abater dívida

+ Sobrinho do técnico Oswaldo de Oliveira está perto de trocar Botafogo por Corinthians

+ Vai Carlos e não vem Marcinho? Acompanhe o mercado da bola no Corinthians

Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima