Paulo Nobre sugere Corinthians freguês, após reprise de jogo que Palmeiras venceu com pênalti irregular

O ex-presidente do rival alviverde não perdeu a chance de provocar o Timão pelos 20 anos da vitória histórica com defesa polêmica de pênalti

Foto: Divulgação

A vitória do Palmeiras sobre o Corinthians pela semifinal da Copa Libertadores 2000 completou 20 anos no último sábado (06). A reprise do jogo foi transmitida pela página da Conmebol no Facebook. Neste domingo, por meio de seu Instagram, o ex-presidente Paulo Nobre exaltou o goleiro Marcos pelo feito e aproveitou para cutucar o Corinthians e citar o quanto Marcelinho Carioca é odiado pelos palestrinos.

Derrotado por 4 a 3 na primeira partida, ou Palmeiras venceu na segunda por 3 a 2. Na decisão por pênaltis, o goleiro Marcos defendeu o pênalti cobrado por Marcelinho Carioca e a equipe palestrina ganhou por 5 x 4. No comentário, o cartola cita que “o Corinthians luta mais uma vez”, referindo-se ao ano anterior, quando o alvinegro também foi eliminado pelo time da Barra Funda.

Existem jogos que são tão importantes, que valem como um título… É difícil entender, então quem vive esses jogos mesmo para saber qual é o sentimento! O Palmeiras se supera e vence a virada nosso maior rival, o Corinthians, que luta mais uma vez! ”, escreveu Nobre.

Ele ainda destacou o fato de ter sido Marcelinho o responsável por perder a cobrança decisiva.

Simplesmente mágico! Brilhou uma estrela de um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro e mundial. O Marcão pegou o último pênalti, batido por um jogador adversário totalmente odiado pelos palmeirenses, usando nossa vitória! Antológico, inesquecível, histórico! ”, publicou.

Veja a publicação de Paulo Nobre:

https://www.instagram.com/p/CBI7pkwn0K1/

Memória fraca
Imagem: Reprodução vídeo TV Bandeirantes

No meio de tanta euforia, o ex-presidente se esqueceu de lembrar aos seus torcedores que antes de Marcelinho tocar na bola, o goleiro Marcos já havia dado dois passos para a frente e foi dessa maneira, irregular, que conseguiu defender o pênalti do Pé de anjo. Veja a cobrança:

.

O próprio árbitro da partida, Edílson Pereira de Carvalho, assumiu, nesta sexta (06), que o goleiro do arquirrival deu alguns passos para a frente na cobrança de Marcelinho e que o pênalti teria que ser batido novamente.

“Adiantou, sim. Hoje daria para voltar”, citou o árbitro ao Uol.

Foto: Reprodução

Outro detalhe que o ex-mandatário verde ocultou, foi que, após eliminar o Corinthians e ir para a final com o Boca Júniors, o time dele perdeu para os argentinos, eliminado com o mesmo veneno usado para eliminar o Timão: erro de arbitragem. Perdeu nos pênaltis por 4 x 2 para os Xeneize, com dois de seus maiores jogadores errando a cobrança. Só que dessa vez, não houve comemoração. Só choro.

Vale lembrar que já se foram 21 anos, desde a única vez que o time da Barra Funda conseguiu ser campeão da Libertadores da América. Em 2020, o Palmeiras “luta mais uma vez!“.

Leia mais: Corinthians lançará quarta camisa e já tem data para anunciar uniformes 1, 2 e 3

Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Paulo Nobre sugere Corinthians freguês, após reprise de jogo que Palmeiras venceu com pênalti irregular”

  1. Monica da Silva Carvalho Yanishi

    A grandeza de pegar um penalty do Marcelinho foi tao grande q elegeram ele santo. Porém nao fez mais milagres quando precisou, quem brilhou na final foi o goleiro Córdoba.

Comentários encerrados.

Rolar para cima