Revelado na base corinthiana, o lateral se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, foi chamado às pressas para integrar o elenco principal e já realizou 13 jogos como profissional
Aposta da torcida para crescer e se consolidar na lateral esquerda do Corinthians, Lucas Piton concedeu entrevista ao LANCE! neste fim de semana e, dentre os vários assuntos, falou sobre sua ascensão rápida da base ao time profissional, e a conquista da titularidade da posição.
No final do ano passado, já pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Piton foi relacionado para o jogo contra o Fluminense, pelo então treinador interino, Dyego Coelho, e, no decorrer da partida, entrou substituindo Carlos Augusto, deu assistência para Gustavo marcar o gol de honra na derrota do Timão por 2 a 1.
“Foi uma sensação maravilhosa aquela estreia. Jogar na Arena, com a torcida apoiando, fico muito grato por ter acontecido isso na minha vida. A gente sempre espera e sonha chegar ao profissional, mas realmente foi tudo muito rápido no começo do ano. Fiquei muito feliz. Foi um começo com certa dificuldade, mas acho que é normal” – declarou o jovem.
A partir daí, no início deste ano, foi incorporado ao time principal pelo novo técnico do Timão Tiago Nunes, e passou a revezar a condição de titular com Sidcley.
“É uma responsabilidade enorme ser titular do Corinthians. Sabemos do tamanho do clube e de suas cobranças. Mas fiquei tranquilo e sabedor de tudo que passei para chegar até aquele momento. Fiquei muito confiante.”
Sobre jogar na Europa, Lucas Piton garante que seu foco é o Corinthians. O lateral teve seu nome ligado à Sampdoria, da Itália, em reportagens na mídia europeia.
“Acho que é um sonho de todo jogador e fico contente em saber que estou sendo reconhecido pelo meu trabalho. Mas procuro manter meu foco aqui e defender o Corinthians com muita responsabilidade. Deus sabe os caminhos que devemos seguir no nosso futuro” – declarou.
Natural de Jundiaí, a 57km da capital, Lucas Piton começou no futsal do Corinthians, iniciando sua trajetória no campo apenas no sub-20. Piton tem contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2022 e 100% dos direitos ligados ao clube.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão