Volante chegou sem muito alarde em 2010, depois de um ótimo desempenho no Bragantino, para se tornar um dos ídolos recentes da história do Timão
O dia 30 de maio é importante na memória da Fiel torcida. Nessa data, em 2010, o volante Paulinho marcava o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Volante que chegou sem muito alarde e se tornou uma das peças mais importantes nas recentes conquistas do Timão.
O Corinthians entrou em campo com Felipe; Jucilei, Chicão, William, Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César, Danilo; Jorge Henrique e Dentinho. Aos 29 minutos da etapa final, o volante entrou no lugar de Bruno César. Dez minutos depois, após cruzamento na medida de Roberto Carlos, ele subiu sozinho na grande área e cabeceou sem chances para o goleiro santista.
O volante atuou pelo Corinthians de 2010 a 2013 em 167 jogos e marcou 34 gols. Com a camisa alvinegra, Paulinho conquistou o Brasileirão 2011, a Libertadores invicta em 2012, o Mundial de Clubes FIFA 2012, o Paulistão 2013 e a Recopa Sul-Americana também em 2013.
Cabe destacar também, que Paulinho é o volante com maior número de gols (13) pela Seleção Brasileira, em toda sua história, superando nomes consagrados como Falcão, Alemão e Dunga.
Atualmente, Paulinho joga pelo Guangzhou Evergrande, da China.
O Corinthians relembrou o fato em suas redes sociais.
Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados