Cria da base do Corinthians fala sobre volta aos treinos no Barcelona

Meio campista que pertence a Juventus, da Itália, chegou ao Barça no início do ano, por empréstimo

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Pereira chegou, por empréstimo, neste começo de ano para reforçar o time B do Barcelona, após uma temporada emprestado ao Dijon, da França.

O meio-campista, que já começou os treinamentos com sua nova equipe, falou sobre como está se sentindo com a volta das atividades, ainda que mais leves, parte da preparação em decorrência dos atletas terem ficado muito tempo parados pela pandemia de coronavírus.

Estou muito feliz com a volta, mesmo que seja com o grupo reduzido. Essa primeira semana de treinos está sendo uma leitura para acostumar com os treinos fortes novamente”, disse.

Foto: Divulgação Barcelona

Pela Juventus, clube que é dono de seus direitos econômicos, Matheus Pereira participou de apenas três jogos, mas fez 25 partidas pelo time sub-23 do clube italiano, marcou cinco gols e deu cinco assistências. O meio-campista ainda não estreou pelo Barcelona, ​​mas quer vestir logo uma camisa do time catalão pela primeira vez.

Minha expectativa é que possa retornar bem e alcançar os objetivos nesse final de temporada. Sempre tenho esperança de jogar pelo principal de tempo, mas meu foco agora é abrir o meu espaço no Barcelona e ajudar a ganhar um título”.

Leia mais: “Aleguá-guá Corinthians!” – Saiba onde começou o “Vai Corinthians” e os cantos da Fiel até a década de 50

Leia mais: Post em rede social ‘ilude’ Fiel sobre volta de ex-Corinthians

O contrato do jogador de 22 anos com a equipe espanhola é válido até o final de junho, mas devido a pandemia de coronavírus, a situação segue indefinida.

Corinthians

Na base do Timão desde os 11 anos de idade, Matheus começou na equipe profissional em 2015, na disputa da Florida Cup. A sua estréia, no entanto, só aconteceu em um amistoso em julho daquele ano.

Em 2016 foi mandado de volta ao Sub-20 para disputar a Copa São Paulo, na qual teve grande destaque. Pelo menos até desperdiçar um pênalti na final contra o Flamengo e dar o título aos cariocas. O erro teve uma repercussão bastante negativa com a torcida alvinegra, mas depois teve ainda seis meses de treinamentos com a equipe profissional, comandada por Tite, antes de ser vendido para o Empoli, da Itália.

Leia mais: Dívidas tributárias – Entenda o balanço financeiro do Corinthians

Leia mais: Quais os ‘culpados’ pelo déficit de R$ 177 milhões do Corinthians em 2019?

No Empoli, onde ficou alguns meses e foi negociado com a Juventus, também da Itália. Pretendendo que o meia ganhasse experiência, a Juve o emprestou ao Bordeaux, da França, onde ele não disputou nenhum jogo. No retorno à Juventus, ao invés de ser novamente emprestado, passou a integrar a equipe B da Velha Senhora. 

Em abril de 2019, dois anos depois de sua chegada, fez sua estreia na equipe profissional, quando entrou no final em um clássico contra a Inter, pelo Campeonato Italiano. Nesse jogo, Matheus quase fez um gol depois de um passe de Cristiano Ronaldo, mas a bola acabou indo para fora.

Fez apenas três partidas no profissional e foi novamente emprestado, dessa vez para o Dijon, da França, onde ficou até o começo deste ano, quando retornou à Itália para ser negociado com o Barcelona.

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

https://youtu.be/02mpB6B2M6Q

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo