O ex-técnico, falecido na manhã desta segunda-feira (25), foi o comandante do meia quando recém-promovido das categorias de base do Athletico Paranaense
“Descanse em paz Vadão! Obrigado por ter acreditado no meu futebol sem você não conseguiria ter chego aonde cheguei”, disse o ex-meia do Corinthians, Jadson, em suas redes sociais, se despedindo de Vadão, que faleceu vítima de um tumor no aparelho digestivo, nesta manhã (25).
Leia mais: Luto – Ex-técnico do Corinthians, Vadão morre vítima de câncer
Jadson foi revelado no Athletico Paranaense em 2003, quando Vadão era técnico do clube. Segundo o jornalista e colunista do jornal Bem Paraná, Silvio Rauth Filho, que era setorista do clube, na época, Vadão soube introduzir Jadson ao profissionalismo no futebol.
“Em 2003, a passagem de Vadão não rendeu muitos resultados dentro de campo. No entanto, a serenidade do treinador foi importante na preparação de uma safra vencedora das categorias de base. Vadão sabia lidar com novatos e escolher o melhor momento para leva-los a campo. Com ele, nenhum prata-da-casa foi queimado. O que é raro. Em 2003, Vadão soube lidar com Jadson e Fernandinho, escolhendo os melhores jogos e apenas escalando em funções/posições adequadas.”, disse o jornalista no Bem Paraná.
Veja a publicação do ídolo e ex-camisa 10 do Timão, em seu Instagram.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão