Meio-campista do Timão destacou que não tem posição preferida em campo
O Corinthians era um com ele, e foi outro sem. Embora tenham sido poucos jogos na temporada, o encaixe que Ramiro proporcionou para o Corinthians de Tiago Nunes foi notório. Entretanto, depois da lesão sofrida pelo jogador, o rendimento da equipe caiu, e a eliminação na Libertadores e a fraca campanha na Paulistão são reflexos de sua ausência na equipe.
O estiramento no ligamento do joelho direito interrompeu a sequência de bons jogos de Ramiro pelo Timão. A lesão sofrida no fim de janeiro, no jogo contra a Ponte Preta foi um duro golpe para ele que vivia seu melhor momento no Corinthians.
Em entrevista ao programa “Troca de Passes”, do canal SporTV, o atleta corinthiano falou a contusão e a recuperação feita durante o período de inatividade.
“Tive um bom início de temporada, juntamente com os meus companheiros, e logo no começo do Paulistão tive essa lesão. Fiquei muito triste, mas imediatamente procurei focar na recuperação, no tratamento, e quando eu estava retornando os trabalhos com bola teve a paralisação”, disse Ramiro, que seguiu explicando como está trabalhando para manter a forma em meio a paralisação do futebol devido ao coronavírus/Covid-19.
“Desde de a parada eu estou fazendo os treinamentos em casa, bastante fortalecimento (muscular) e parte aeróbica, mas obviamente que não é a mesma coisa que estar em contato com a bola, em situações de jogo nos treinamentos.”
Após uma temporada de 2019 muito abaixo do esperado no Timão, tendo em vista os bons anos no Grêmio, atuando como meio-campista aberto pela direita. Foi assim que Tiago Nunes o escalou no Timão. Apesar do bom desempenho, Ramiro afirmou não ter lugar e preferência em campo.
“Sempre deixei bem claro, tanto para o Tiago, como para os outros treinadores, que eu não tenho preferência por posição. Ano passado eu não joguei muito, estava precisando conquistar meu espaço dentro do clube, então, estando entre os ’11’ independia de posicionamento”, afirmou o meio-campista Ramiro, camisa 28 do Corinthians.
Leia também: - Ex-presidente do Corinthians detona Pato: "Nem Pelé fez, quem é ele para fazer isso?"
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados