Para o ex-zagueiro, uma preocupação quanto a um novo rebaixamento é real, apesar de admitir que ainda há tempo para esse cenário ser revertido
Em participação no programa Expediente Futebol, do canal Fox Sports, nesta sexta-feira (8), o ex-zagueiro corinthiano Chicão falou sobre diversos assuntos, entre eles sobre o momento delicado que vive o Corinthians na temporada 2020
“Espero que não aconteça o que aconteceu em 2007, chegar a cair para depois se reerguer. Acho que ainda dá tempo para repensar muitas coisas dentro do clube e reverter essa situação. Já não é um começo de ano muito bom, não começou tão bem o Campeonato Paulista e corre um sério risco de rebaixamento no Estadual.”
“Acho que a diretoria e comissão técnica tem que sentar, conversar e ver onde estão errando para não acontecer o rebaixamento como em 2007. A gente só tem escutado notícias de dívidas e isso não é legal, o torcedor fica chateado. Dentro de campo as coisas também não estão acontecendo. Precisa rever muitas coisas e mudar isso, porque ainda dá tempo”, opinou.
Chicão chegou ao Corinthians em 2008 para disputar a Série B e participar do retorno à elite do futebol brasileiro. Foram quase seis temporadas em que o zagueiro conquistou oito títulos e se tornou um dos grandes ídolos do clube. Atuou em 247 jogos, marcou 42 gols. Os títulos de Chicão pelo Timão são: Brasileiro série B/2008, Copa do Brasil e Campeonato Paulista/2009, Campeonato Brasileiro/2011, Libertadores e Mundial de Clubes/2012, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana/2013.
Por Redação da Central do Timão