Hoje no futebol japonês, ex-técnico do Timão falou sobre a conquista inédita do clube
Estar na história de um clube do tamanho do Corinthians não é para qualquer um. E o técnico Nelsinho Baptista é sim um nome histórico do clube do Parque São Jorge. Foi sob o comando dele que o Timão conquistou o seu primeiro título do Campeonato Brasileiro, em 1990.
Uma equipe muito aguerrida, com jogadores de personalidade forte como o goleiro Ronaldo, o zagueiro Marcelo Djian, e principalmente o Craque Neto, tinha que ter como mentor um profissional de qualidade e sensibilidade. Nelsinho teve isso, e o Corinthians, para surpresa de alguns a época, já que não estava entre os favoritos, foi conquistou o Brasileirão em 1990.
Em entrevista ara o jornalista Aexandre Praetzel, em seu canal oficial no YouTube, Nelsinho, que atualmente dirige o Kashiwa Reysol, do Japão, relembrou do título corinthiano o primeiro dos sete do clube.
“Foi uma reta final muito disputada, nós pegamos os melhores times do campeonato. Eram adversários de fato muito difíceis”, falou Nelsinho sobre os mata-matas do daquele ano quando o Timão eliminou o Atlético Mineiro e Bahia até chegar na final contra o São Paulo.
“Na teoria o São Paulo tinha um time mais qualificado. Mas na pratica o Corinthians teve uma ascensão muito grande nas duas partidas finais, e conquistou um título inédito, que em 80 anos não tinha o Brasileirão. Foi importante para o clube e para todos nós que participamos”, afirmou o treinador, relembrando a quebra do favoritismo dado por muitos para o Tricolor.
Leia também: -Corinthians irá estender vínculo de Léo Santos.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados