Dois corinthianos figuram em lista de revista inglesa entre os jogadores mais ‘legais’ da história

A Fourfourtwo criou uma lista dos 30 jogadores mais ‘coolest’ da história 

Rivelino e Sócrates, na lista dos jogadores mais ‘collest’ de todos os tempos

Na premissa que muitos jogadores nos dias atuais são criticados por serem “sem graça”, a revista Fourfourtwo resolveu criar uma lista dos 30 jogadores mais “legais” de todos os tempos. 

A lista vai de jogadores mais conhecidos da nova geração, até grandes jogadores do passado como Johan Cruyff e Ferenc Puskas. Curiosamente só existem dois brasileiros na lista, e ambos são ex-jogadores do Corinthians e Seleção brasileira, Roberto Rivelino e Sócrates.

Veja o que a revista fala sobre os ídolos corinthianos:

Rivelino com a camisa 10 da seleção brasileira

Roberto Rivelino:

Pelé era a estrela indiscutível, Carlos Alberto o capitão inspirador e Jairzinho o artilheiro, mas ninguém resumiu o brilho e o estilo sem esforço da “Equipe do Século” do Brasil dos anos 70 como Rivellino. Havia algo sobre a combinação de pé esquerdo lânguido, meias enroladas e tache de estrela pornô que gritava ‘legal’.

Ao marcar o gol de abertura do torneio, uma cobrança de falta de marca registrada, Rivellino ganhou o apelido de Patada Atomica (Atomic Kick). Igualmente famoso é o seu ‘Elastico’ contra a Itália na final, uma jogada inventada pelo companheiro de equipe do Corinthians, Sergio Echigo, e mais tarde popularizada por Ronaldinho, mas com mais estilo por Rivellino.

Sócrates com a faixa na cabeça. Copa do Mundo de 1986

Sócrates:

Por onde começar com Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira? A faixa na cabeça que ele usava na Copa do Mundo de 1986 em conjunto com aquela barba inconfundível seria suficiente para ganhar um lugar nessa lista, mas ele também era um pensador tão profundo quanto o filósofo grego que recebeu seu nome; uma referência a Van Gogh, a Maquiavel, a John Lennon.

Ele estudou medicina – daí o apelido de ‘Doutor’ – ainda era fumante compulsivo e bebedor pesado. Ele fez campanha pela democracia e contra as ditaduras, mas nomeou Fidel Castro entre seus heróis de infância e simpatizou com Muammar Kadafi. Ele era um marido e pai dedicado, mas também um mulherengo confesso. Ele era simplesmente um paradoxo falante e ambulante que sempre conhecia sua própria mente.

Confira a lista dos 30 jogadores:

Xabi AlonsoStan BowlesRuud GullitRobin FridayRené HiguitaPaul McGregorPaul BreitnerLen ShackletonHristo Stoichkov, Frank Worthington, Frank McAvennie, Diego Maradona, Dennis Bergkamp, David GinolaDavid BeckhamCraig JohnstonCarlos Valderrama, Sócrates, Johan Cruyff, Rivellino, Eric Cantona, Andrea Pirlo, George BestDimitar BerbatovJay-Jay OkochaMichael Laudrup, Ferenc Puskas, Lev Yashin, Zvonimir Boban e Gunter Netzer.

Por Ciro Hey / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima