O último gol do meia Freddy Rincón com a camisa do Timão foi à moda corinthiana. Aos 48min do segundo tempo, nos acréscimos, contra o Paysandu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2004. A partida parecia que ia terminar empatada, mas nos acréscimos, Rincón recebeu cruzamento dentro da área e mandou de cabeça para a rede.
Freddy Rincón jogou no Corinthians de 1997 a 2000 em sua primeira passagem. Meia de origem, foi adaptado para a posição de volante e tomou conta do meio-campo alvinegro.
Com futebol de alto nível, que sabia cadenciar cada jogo, um grande senso de orientação na defesa e proteção de bola como ninguém, Rincón fez história ao lado de Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca, formando um dos melhores meio-campos do futebol brasileiro dos últimos anos.
A segunda passagem foi no ano de 2004, onde ficou apenas um semestre e disputou 21 partidas. Foi também técnico nas categorias de base do clube em 2009.
Pelo Timão, atuou em 158 jogos e marcou 11 gols. Conquistou quatro títulos: Brasileiro (1998 e 1999), Paulista (1999) e o primeiro Mundial de Clubes da FIFA (2000). Nesse último, foi ele quem levantou a taça de campeão.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão