Meio-campista se destacou pela porcentagem de passes certos no início da temporada 2020
Voltou e conquistou seu espaço. Assim está sendo a temporada de Camacho. Após ficar dois anos no Athletico Paranaense, o meio-campista retornou ao Corinthians em um pedido do técnico Tiago Nunes, e, apesar da fase ruim do time, fez bons jogos nos primeiros meses de 2020 até a paralisação do futebol devido ao coronavírus.
Um dado que ilustra bem o momento do mio-campista é em relação aos passes. Segundo números do DataESPN, Camacho tentou passar a bola para seus companheiros 551 vezes nos nove jogos que disputou até o momento, e teve impressionantes 91,3% de acerto.
Em entrevista publicada no site ESPN.com.br, em matéria assinada pelo jornalista Mateus Pinheiro, o jogador comentou sobre o fato de ser o melhor passador do Timão até aqui.
“Assim, sou o primeiro volante então a bola passa muito por mim. É natural que eu dê muitos passes, mas claro que a gente treina pra acertar. Fico muito feliz com esses números, mais com a porcentagem de acerto do que propriamente o número de passes”, disse Camacho, que falou ainda sobre sua evolução sob o comando do técnico Tiago Nunes, com quem trabalhou no rubro-negro do Paraná, mas apontou que o passe é algo que traz desde o início de sua carreira.
“Essa qualidade (passe) eu sempre carreguei comigo. Com ele (Tiago Nunes) no Athletico, eu cresci. Minha marcação melhorou muito. Mas quanto aos passes, desde que eu comecei a jogar essa era minha melhor característica”.
Se o número de passes é muito bom, e o índice de acerto é melhor ainda, o meio-campista não está fazendo um bom papel em relação aos chutes para o gol. O camisa 20 do Corinthians finalizou três vezes, todas foram obstruídas pelos adversários.
“Sabia desses números, do chute no gol. Tentei poucos, mas os que eu tentei acabou pegando em alguém. Claro que tenho que arriscar mais, mas é consequência do jogo. Ainda mais pelo Tiago Nunes gostar muito de que os laterais subam, então naturalmente tenho que ficar mais pra evitar o contra-ataque. Claro que isso dificulta um pouco, mas tenho que tentar mais, e vou me cobrar cada vez mais disso”, afirmou Guilherme Camacho.
Leia também: - Tiago Nunes opta pelo silêncio após declarações de Andrés Sanchez.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados