“Marcar um gol com a camisa do Corinthians é algo inexplicável”, diz Ronald

Xerife da zaga do Timãozinho está prestes a estourar a idade de atuar pelo Sub-20 e ainda não sabe se será promovido para o profissional do Timão

Ronald, sub-20 do Corinthians
FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGÊNCIA CORINTHIANS

A quarentena por conta do coronavírus segue em praticamente todo o mundo. Com os campeonatos de futebol parados, uma das poucas maneiras de matar a saudade do esporte, é conversando com jogadores e outras figuras do meio. Por isso, os atletas vêm interagindo com canais do YouTube e da TV, dia após dia.

Nesse sentido, o zagueiro Ronald, da base do Timão, trocou uma ideia com o canal Falando de Corinthians. O jogador falou sobre o seu papel na equipe de Dyego Coelho e das expectativas dentro do clube. Confira.

Ronald – Jovem, mas experiente

Apesar da pouca idade (19 anos completos), Ronald já tem uma vasta experiência nas categorias de base do Corinthians. Em 2016 foi campeão Brasileiro Sub-17. Pouco tempo depois, já subiu ao Sub-20, principal equipe da categoria. Em 2020, foi titular do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, comandada pelo treinador Dyego Coelho. Um dos mais experientes do grupo, Ronald falou sobre a sua liderança no time:

“Eu costumo avaliar a situação. Se o grupo todo não estiver rendendo, vou pro lado da cobrança mais rígida, mais forte. Sobre os mais novos, procuro ir na parte da conversa, para realmente mostrar o que é a camisa do Corinthians hoje em dia.”, disse o defensor.

Ronald destacou a importância de fazer dois gols na Copa São Paulo, um dos principais eventos do futebol de base no Brasil.

“Fazer um gol com a camisa do Corinthians é uma sensação que não tem como descrever. Ainda mais em um campeonato de muita expressão como a Copa São Paulo, com a Fiel ali lotando o estádio. Eu passei a noite toda e ainda acordei com aquela sensação muito incrível, que estava ali, na partida.”, revelou.

Leia também:

Corinthians demonstra interesse em atleta do Ceará

Covid-19 leva noiva que casou na Arena Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O futuro com a camisa do Corinthians

O zagueiro revela a vontade de continuar no Parque São Jorge e deixar seu nome na história no Corinthians.

“Tento render bastante onde eu estiver. Se for para continuar no sub-20, vou continuar rendendo da mesma forma. Em uma projeção para o sub-23 vou dar meu máximo. E se Deus abençoar, no profissional, vou trabalhar dobrado”, citou o jogador.

Para conquistar a Fiel, Ronald ressalta suas principais qualidades.

“Ter um bom passe, ter sempre uma boa visão de jogo. Tem um forte meu que é a confiança na saída de bola. E a confiança da Fiel, torcida hoje é essencial, eles estão sempre apoiando a gente”.

Próximo de completar 20 anos e estourar a idade para continuar no Sub-20, Ronald tem contrato com o Corinthians até março de 2021 e como todas as atividades do futebol estão suspensas em decorrência da pandemia de coronavírus, as conversas sobre o futuro do zagueiro ainda não foram iniciadas.

Por Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima