Com direito a um hat-trick do centroavante Paulinho, esse jogo ocorreu em uma das fases mais difíceis da história do Timão
Ganhar em La Bombonera, tradicional estádio do Boca Jrs., em Buenos Aires, é um feito para poucos. O time da capital argentina é um verdadeiro bicho papão em casa, principalmente contra os clubes brasileiros. O próprio Corinthians, na Libertadores de 2013, perdeu o jogo de ida pela Libertadores na casa do adversário.
Porém, na história do confronto, o Corinthians já venceu o Boca nos domínios do clube azul e amarelo. Tal conquista se deu em 1961, pelo Torneio Octogonal de Verão. A competição foi disputada por Boca, River, Nacional, Cerro, Flamengo, Vasco, São Paulo e Flamengo. Os jogos aconteceram em diversas cidades da América do Sul e, o Rubro-negro carioca, sagrou-se campeão.
O jogo aconteceu no dia 21 de janeiro de 1961, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Em uma partida bem movimentada, o Corinthians conseguiu sair com a vitória por 4×3. Na ocasião, Paulinho, jogador do Timão, anotou um hat-trick fundamental para a vitória do clube paulista.
Por mais que tenha sido um torneio amistoso, a vitória coloca o Corinthians como um dos poucos times a ganhar do Boca no estádio argentino. Uma conquista e tanto! E sem dúvida alguma, um jogo histórico.
“JOGOS HISTÓRICOS” – Barcelona 3×5 Corinthians em pleno Camp Nou
Boca Juniors 3×4 Corinthians
21 de janeiro de 1961
Torneio Octagonal de Verão – 6ª rodada
Corinthians: Cabeção, Egídio, Olavo e Ari Clemente; Benedito e Walmir; Bataglia, Paulinho, Joaquinzinho, Rafael e Felício (Zague). Téc: João Lima.
Boca Jrs.: Ayala, Rico, Heredia e Benítez; Rattín e Davoine; Nardielo, Loayaza, Paulo Valentim, Grillo e Giudice. Téc: Vicente Feola.
Gols: Paulinho (3) e Zague para o Corinhians;
Paulo Valentin, Loyaza e Rattín para o Boca.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados