O treinador é cria do Terrão corinthiano, e como profissional foi campeão Paulista e Brasileiro
Dyego Rocha Coelho, ou simplesmente Coelho, nasceu em 22 de março de 1983, na cidade de São Paulo e neste domingo completa 37 anos. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians. Atuando pela lateral direita, foi se destacando, chegando a defender as categorias de base da Seleção Brasileira, onde foi medalha de prata nos jogos Pan americanos de Santo Domingo, 2° lugar na Copa Ouro da Concacaf e conquistou a Copa do Mundo Sub-20. Todas essas conquistas foram no mesmo ano 2003 em que Coelho foi promovido ao time principal do Corinthians.
Como lateral, se destacou principalmente pelo apoio ao ataque e pelas jogadas de bola parada, faltas, pênaltis, escanteios, foi campeão Paulista de 2003 e Brasileiro em 2005. No ano seguinte, transferiu se para o Atlético Mineiro, depois passou por diversas equipes, até chegar ao Atlético Sorocaba onde encerrou sua carreira de jogador aos 31 anos.
Dois atacantes deixaram o time Sub-20 do Corinthians na última semana
Preparador físico do Corinthians afirma que atletas precisarão de pré-temporada
Logo após sua saída dos gramados, iniciou os estudos necessários para ser treinador e em 2015 retornou ao Corinthians, dessa vez como auxiliar técnico da equipe sub-20. Em abril de 2019 assumiu o comando do Timãozinho.
Corinthians renova com promessa do Sub-20
Em novembro do ano passado, após a demissão de Fábio Carille, assumiu o comando técnico da equipe principal do Corinthians onde disputou oito partidas com três vitórias, dois empates e três derrotas, classificando a equipe para a disputa da pré-libertadores com a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, e retornou ao comando da equipe sub 20.
Coelho é conhecido pelo estilo ofensivo de jogo, que vem implantando nas categorias de base do Corinthians. Adepto da marcação pressão no campo do adversário, Coelho é visto como um professor extremamente exigente. Tanto que em seu primeiro treino com a equipe profissional, de acordo com a imprensa presente, a quantidade de “duras” e “berros” com os jogadores chamou a atenção.
Como jogador Coelho disputou 87 partidas e marcou 12 gols atuando pelo Corinthians.
Por Josy Londres/Redação da Central do Timão