Arce, Marinho, Bill, Renato Chaves, Guilherme Andrade e Douglas tanque: será que você se lembra destes atletas que já defenderam a camisa do Timão?
Jogadores vem e vão do Corinthians. Alguns têm performances incríveis, ganham títulos e ficam no coração do torcedor. É o caso de ídolos da Fiel como Danilo, Émerson Sheik, Marcelinho Carioca e tantos outros.
Porém, muitos atletas também passam pelo time sem tantas marcas. Daí fica bem difícil até mesmo de se lembrar do jogador, ainda mais saber onde eles estão atualmente. Entretanto, a Central do Timão vai te ajudar, refrescando a memória sobre o paradeiro de seis ex-jogadores que vestiram o manto alvinegro.
O boliviano Juan Carlos Arce foi contratado em 2007, vindo por empréstimo do Oriente Petrolero, também da Bolívia. Pelo Corinthians, protagonizou um dos momentos mais “bizarros” da rádio esportiva brasileira: durante a narração, após perder um gol contra o Vasco, no Brasileirão de 2007, o narrador Hugo Botelho ilustrou o lance ao vivo com um sonoro “vai à merda, Arce”, que chocou seus companheiros transmissão. O jogador ficou só por um ano no Timão e logo voltou ao time de origem. Atualmente, aos 34 anos, defende o Bolívar, equipe de seu país natal.
Leia também – Há 75 anos, Cláudio marcava o primeiro dos 305 gols que fez com a camisa do Corinthians
O zagueiro Marinho integrou o elenco campeão Brasileiro de 2005. Nesse torneio, inclusive, atuou por mais de 20 partidas. Também atuou em um jogo no Brasileirão de 2007, ano que o time foi rebaixado. No Brasil, atuou também pelo Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2001, e Ponte Preta. O jogador encerrou a carreira em 2009. Porém, no ano de 2020, voltou ao futebol para atuar pelo Atlético Roraima. Aos 43 anos, Marinho tem a responsabilidade de ser o principal nome da equipe que disputa o estadual.
O atacante Rosimar Amâncio, mais conhecido como Bill, defendeu o Corinthians primeiro em 2009 e 2010, e depois entre 2011 e 2012. Ao todo, foram apenas 13 jogos oficiais e só dois gols. No futebol brasileiro, o jogador atuou por clubes como Ceará, Botafogo, Coritiba e Santos. Aos 35 anos, o mineiro da cidade de São Lourenço, defende o Chiang Rai United, clube da elite do campeonato tailandês.
Leia também – Pelé lembra futebol de botão com o Corinthians e nega mundial de rival
O zagueiro Renato Chaves passou por diversas categorias de base do Corinthians. Destacou-se nas Copinhas de 2007 e 2008, sendo assim, alçado ao time principal. Porém, nunca conseguiu assumir a titularidade absoluta. Por isso, foi emprestado a Bahia, Figueirense e Portuguesa. Desligou-se do Timão em 2012, transferindo-se para o Athletico. Atualmente, integra o elenco do Al Wehda, da Arábia Saudita.
O lateral e volante Guilherme Andrade chegou ao Timão em 2012, cedido por empréstimo pela Ponte Preta. O clube exerceu a compra de Guilherme que, inclusive, fez parte do elenco campeão do mundo em cima do Chelsea. Porém, o jogador nunca se estabeleceu como titular do time. Assim foi emprestado para Sport, Ceará e Bragantino. Em 2020, foi contratado para jogar o Paulistão A3 pelo Barretos, equipe da cidade homônima.
O atacante Douglas Tanque veio do Guarani para integrar o sub-20 do Corinthians. Na categoria, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012 e subiu para o time principal. Porém, mesmo com certa expectativa, não conseguiu se firmar na equipe, acumulando uma série de empréstimos para Paraná, Ipatinga, Guaratinguetá, Penapolense e Ponte Preta. Atualmente, aos 26 anos de idade, joga no Paços de Ferreira, em Portugal.
Então, você lembrava de todos eles? Comente!
Por Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Se eu não lembro como vou lembrar sem as foto dos jogadores? Piada.