Ex-jogador do Corinthians recusa auxílio oferecido por LaLiga a seu clube, por razões sociais
Ronaldo Fenômeno, hoje proprietário do Valladolid da Espanha, sempre foi um grande exemplo mundial pela forma que deu a volta por cima em momentos difíceis. Suas graves lesões seguidas das voltas triunfais aos gramados, ainda hoje servem de inspiração para quem recorre a exemplos de superação.
O ídolo do Timão já fez mais de 400 gols dentro dos gramados, mas fora deles continua fazendo alguns dos mais belos. Dessa vez, seu clube recusou os testes que a organizadora do torneio nacional da Espanha queria oferecer ao Valladolid.
O motivo dessa recusa vem sendo muito elogiado em redes sociais, já que o clube pensou nas pessoas mais pobres ao tomar essa decisão.
“A Liga os ofereceu para nós (os testes), mas não os fizemos por razões médicas e sociais. Nenhum jogador apresentou nenhum sintoma e acreditamos que existem pessoas por aí muito menos abastadas do que nós que precisam deles muito mais do que nós. São essas pessoas que devem ter prioridade”, afirmou o clube.
Vale lembrar que a Espanha é o segundo país mais afetado pelo Coronavírus/COVID-19 na Europa, com mais de 638 mortos e mais de 14.700 casos confirmados da doença. O país já declarou estado de emergência nacional, colocando mais de 47 milhões de pessoas em quarentena parcial.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados