Como parte das medidas de contenção do Coronavírus COVID-19, a administração optou por suspender as visitas ao estádio
Oficialmente, o Brasil já tem 200 casos confirmados de pessoas que testaram positivo para o Coronavírus CODIV-19. Visando colaborar com o plano de contenção da doença, a Arena Corinthians suspendeu o Tour da Casa do Povo por prazo indeterminado.
A Arena ainda informa, em nota, que os torcedores que adquiriram ingressos para este período (até o dia 24/03) serão contactados para remarcarem a data ou solicitarem reembolso do valor pago.
Veja a nota oficial do Corinthians, na íntegra:
A Arena Corinthians é a terceira melhor atração turística da cidade de São Paulo, segundo avaliações no ranking da Trip Advisor e já recebeu, desde sua inauguração, em maio de 2017, mais de 140 mil visitantes de mais de 40 países.
O Tour é realizado em 1h10 de visita, de quarta a domingo (também em dias de jogos), aos Camarotes, Átrio, Business Lounge, Sala de Imprensa e de Coletiva, Zona Mista, Sala de Aquecimento, Vestiários e Campo, em que, além de conhecer cada ambiente, o visitante descobre o porquê de cada espaço (arquitetura e imagens) e a relação com a história do clube.
Vale destacar que o Casa do Povo atrai todo tipo de público. Muitos turistas passaram a ver a Arena Corinthians como um lugar indispensável para visitar em São Paulo. Dos 100 mil visitantes, cerca de 25 mil são de fora do estado, vindos principalmente de cidades do Paraná e de Minas Gerais. Pessoas de mais de 40 países diferentes já visitaram a Casa do Povo através do Tour.
Para todo este mês, em decorrência do Mês da Mulher, a atração estava com promoção especial, onde torcedoras adquiriam seus ingressos com 50% de descontos. No último dia 8, Dia Internacional da Mulher, o Tour Casa do Povo recepcionou 940 visitantes.
—————————————————————————–
Quando uma pessoa estiver com sintomas correspondentes ao Coronavírus COVID-19, é importante seguir as orientações do Ministério da Saúde e procurar um posto de saúde para obter orientação médica quanto às medidas.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados