Goleiro emprestado ao Oeste fecha o gol e garante vitória de seu time no Paulistão
Caíque França é cria da base Corinthiana, e até ano passado era o terceiro goleiro do Timão. Em 2019 chegou a ser emprestado para o Oeste, mas não aceitou a reserva e voltou para o Corinthians.
Visto como atleta com grande potencial futuro, ele foi novamente emprestado ao Oeste, onde hoje é titular, para ganhar ritmo de jogo.
A estreia do goleiro pelo time de Barueri, foi marcada por uma falha na estreia do Campeonato Paulista contra o Novorizontino. No final da primeira etapa, ele se posicionou para uma defesa tranquila, mas acabou falhando e seu time perdeu essa partida por 2×0.
Na última sexta-feira (13) o jovem se redimiu, e em noite inspirada, fechou o gol com defesas incríveis e tirou o time da zona de rebaixamento.
Apesar da goleada do Oeste por 3×0 no Botafogo-SP, o jogo foi muito disputado e poderia ter sido diferente, se não fosse o arqueiro.
O primeiro tempo terminou 0x0 graças a Caíque, que fez quatro grandes defesas. Dentre elas, uma defesa impressionante na cobrança de falta de Mateus Anjo, que bateu uma bola de efeito que iria no ângulo.
No segundo tempo, quando o jogo estava 1×0 para o Oeste, defendeu um pênalti de Rafinha garantindo a vitória para o seu time.
Confira o vídeo com as defesas de Caíque França:
O empréstimo de Caíque França para o Oeste, a princípio, vai até o final do Campeonato Paulista. Com 24 anos, ele tem contrato com o Corinthians até final de 2021. Até aqui, o atleta já atuou oito vezes com o manto Corinthiano, sendo dois amistosos e seis partidas oficiais. Ele também esteve presente como coadjuvante no tricampeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro de 2017.
Por Redação da Central do Timão