Pentacampeão Paulista consecutivo, a equipe de amputados do Timão estreia no estadual neste sábado (29), em Majestoso, no Parque Ibirapuera
O IX Campeonato Paulista de Futebol de Amputados começa neste sábado (29), às 9h30, no Parque Ibirapuera. E já tem um clássico tradicional em sua partida de abertura. O Corinthians/Mogi encara o São Paulo a partir das 9:30h e só depois, às 11h, será feita a cerimônia de abertura do torneio. O jogo ocorrerá na quadra futebol society (ao lado da Praça do Porquinho), entrada pela avenida IV Centenário, Portão 06, Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo. A entrada é gratuita.
O Corinthians é o maior vencedor da competição, tendo sido campeão consecutivo das edições de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019.
Ao todo, nove equipes disputam o torneio em 2020. O Timão está na chave A ao lado de Ourinhos, Sorocaba, Santos e São Paulo. Na chave B estão: Evolução, Bola Pra Frente, Instituto Só Vida e Ponte Preta.
Nesta primeira fase, os times se enfrentam em turno único para definir os dois classificados de cada grupo. Nas semifinais e na final, os confrontos também serão em partidas únicas.
O técnico Rodrigo Oliveira falou sobre o trabalho realizado antes da estreia oficial na temporada.
“Neste primeiro mês de trabalho decidimos focar na parte física para que tenhamos um bom suporte e uma base muito forte para o ano inteiro. É importante que todos os atletas estejam muito preparados, porque o nosso estilo de jogo em 2020 terá como pontos principais a marcação alta e muita movimentação.”
“Ainda não pude implementar muito da parte tática. Fizemos alguns treinamentos com noções básicas de plano de jogo, mas acredito que estaremos bem consolidados daqui a aproximadamente duas rodadas.
É apenas o início de um longo trabalho de readaptação. Não vai ser fácil, mas estamos trabalhando e temos muita confiança de que colheremos bons frutos.”
O torneio é promovido pela Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF) e conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED), Esporte e Lazer (SEME), Verde e Meio Ambiente (SMVA) e tem como objetivo, além de estimular a modalidade, chamar atenção para acidentes de moto e amputações.
O Campeonato terá sua partida final no dia oito de julho, quando será definido o campeão 2020.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Notícias do Corinthians