Com apenas um jogo sem sofrer gols na temporada, detalhamos aqui os desempenhos dos defensores Pedro Henrique e Gil nas partidas oficias do Timão em 2020
O modelo de jogo que está sendo implantado por Tiago Nunes tem como base o sistema ofensivo. Ficar com a bola, sair de forma organizada desde o goleiro, com torca de passes entre laterias, zagueiros e volantes. Além disso, sem a posse, a linha defensiva se posiciona, normalmente, no meio de campo.
Ainda em processo de ajustes, o ataque vem funcionando bem, só não marcou na derrota para o Guaraní-PAR, pela Libertadores da América. Foram oito gols em cinco jogos. Ao mesmo tempo, o Timão só não foi vazado no clássico contra o Santos. Ao todo foi vazado cinco vezes em cinco partidas.
Mesmo sabendo que defender, evitar que o time sofra gols não é apenas tarefa do goleiro e zagueiros, vamos detalhar aqui os números da dupla titular da defesa corinthiana, Pedro Henrique e Gil. Os números são do site Sofascore.com. Confira:
Jogos: Gil 5 – PH 5 – Acerto no passe: 92% – 89%; Desarmes: Gil 2 – PH 13; Interceptações: Gil 0 – PH 6; Cortes: Gil 18 – PH 16; Duelos aéreos: Gil 86% – PH 64%; Dribles sofridos: Gil 1 – PH 1; Erros capitais: Gil 0 – PH 0; Faltas: Gil 0 – PH 4; Notas: Gil 6.90 – PH 7.20.
Leia também: Saiba tudo sobre o Corinthians que enfrenta a Inter de Limeira neste domingo, pelo Paulistão; - Yony González chega no Timão com status de titular.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados