Técnico falou ainda sobre pênalti perdido pelo camisa 7 do Timão contra a Ponte Preta
Com apenas 4 mil torcedores presentes, a Ponte Preta conseguiu derrotar o Corinthians por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, nessa quinta-feira (30), pela terceira rodada do Paulistão. No entanto, o Timão, mesmo com um primeiro tempo ruim,teve bos chances no jogo, como com uma bola no travessão, em cabeçada de Boselli, além de uma penalidade máxima desperdiçada por Luan, ainda na etapa inicial.
Em entrevista coletiva pós-jogo, Tiago Nunes, comandante corinthiano, não culpou o meia-atacante pelo pênalti perdido, mas destacou que irá preparar outros jogadores para bater as penalidades do Coringão.
“O pênalti é circunstancial, já vimos grandes jogadores errarem. É dar confiança, treinar, repetir, ver quem está emocionalmente preparado. Vamos procurar outros batedores. Mas vou dar confiança para o Boselli e Luan, jogadores de refino técnico.”, disse o técnico, que analisou a atuação de Luan na partida de ontem (30).
“Luan é um cara que dá muito ritmo ao time, ele toca na bola várias vezes no jogo, joga no espaço atrás dos volantes, vem construir, faz a rotação do time acelerar, coloca os companheiros em situações de gol, é o que veio fazer. Lógico que ele também veio fazer gol.”, revelou o comandante.
De acordo com o FootStats, o Luan é o jogador do Campeonato Paulista que mais deu passes para a finalização de seus companheiros, apesar de não ter concedido nenhuma assistência ainda.
O Corinthians volta a campo para duelo contra o rival Santos, no próximo domingo (02), às 11h, pela quarta rodada do Paulistão, em seus domínios.
Por Matheus Fernandes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados