Athletico publica nota desmentindo técnico do Timão

Tiago Nunes entrou na justiça contra o clube paranaense cobrando parte de premiação pela conquista da Copa do Brasil; Furacão promete processar seu ex-técnico

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Tiago Nunes saiu em novembro do Furacão, mas ainda continua havendo atrito com a diretoria do clube paranaense. Na noite desta terça-feira (28), o Athletico rebateu seu antigo treinador publicamente em relação a ação judicial que o atual comandante do Corinthians, cobrando alguns valores que segundo o técnico ainda não foi quitado. O treinador do Timão está cobrando judicialmente R$ 1.159.177,31, segundo ele, por valores de contrato de imagem, férias, 13º salário e R$ 500 mil de bonificação pelo título da Copa do Brasil.

Em comunicado, o Athletico nega qualquer pendência financeira com Tiago Nunes e ainda promete “adotar todas as medidas jurídicas cabíveis para reparar todos os transtornos causados à instituição”.

Confira a nota oficial do Athletico:

“O Club Athletico Paranaense, em virtude das notícias veiculadas na mídia a respeito da reclamatória trabalhista promovida pelo ex-treinador Tiago Nunes, esclarece que absolutamente todas as obrigações legais e contratuais com o profissional foram cumpridas com o rigor de praxe.

Em que pese o direito de ação estar resguardado pela Constituição Federal Brasileira, repugna-se toda e qualquer iniciativa que reflita abuso de direito, materializada na tentativa de se discutir pactuação decorrente de livre manifestação de vontade, bem como na irresponsável divulgação de documentação apócrifa que envolve nomes de terceiros alheios à demanda, sem as cautelas legais necessárias, tal como requerimento de segredo de justiça.

O Athletico lamenta profundamente o ocorrido e informa que adotará todas as medidas jurídicas cabíveis para reparar todos os transtornos causados à Instituição, aos atletas e aos colaboradores.”

Por Wellington Santos

Rolar para cima