Genoa tentou a contratação do lateral, mas os valores não agradaram o Timão
A janela de transferências da Europa se aproxima do fim, e o Corinthians enxerga potencial em uma boa negociação envolvendo o nome do lateral-esquerdo Carlos. O jogador não faz parte dos planos de Tiago Nunes e tem 100% dos seus direitos econômicos ligados ao clube, o que facilita uma possível transação.
O clube italiano Genoa, nas últimas semanas, apresentou duas propostas pelo jogador corinthiano, porém ambas não agradaram o Timão por conta dos valores. No entanto, nada está acabado na Itália, já que outros clubes do país demonstram interesse no atleta.
Com a chegada de Sidcley e a rápida ascensão de Lucas Piton, que foi promovido ao profissional no começo do ano, Carlos acabou perdendo espaço no Corinthians, apesar de em 2019, por muitas vezes, ser aclamado para ocupar a vaga de Danilo Avelar na lateral-esquerda.
Carlos realizou 15 partidas no Brasileirão de 2019. Segundo o FootStats, o lateral-esquerdo terminou com 100% de acerto em desarmes, foram 23 no total, tendo ficado com a terceira colocação no quesito.
Segundo o Almanaque do Timão, no Corinthians, o jovem de 21 anos realizou 33 jogos, tendo sido nove deles em 2018 e o resto no ano passado. O único gol que Carlos marcou foi na vitória magra de 1 a 0 do Coringão sobre a Chapecoense, no Brasileirão de 2019, na Arena Corinthians.
Por Matheus Fernandes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados