Advogado de Rony admite que houve proposta do Timão, mas se o Athletico não ceder em relação a valores, não haverá acerto; internação de Petraglia adia negociações
Mais uma da novela Rony. Segundo o GloboEsporte.com, o advogado do jogador, Carlos André de Freitas Lopes falou que o atacante só sairá do Athletico para Corinthians ou Palmeiras se houver acerto com entre os representantes do atleta e o clube paranaense.
No Derby pelo Rony, os dois clubes ofereceram os mesmo valores, 6 milhões de euros (27,9 milhões de reais), os agentes que cuidam da carreira de Rony, pedem 3 milhões de euros (12,3 milhões de reais) e o Furacão só quer repassar um milhão de dólares (4,22 milhões de reais), valor já rechaçado pelos representantes do jogador.
“Decidimos criar um documento com o Athletico, onde, em caso de venda, o Rony teria direito a 1 milhão de dólares se alcançasse esse valor. Se não alcançasse esse valor, seria 50% do que alcançasse. Se fosse maior, então haveria um equilíbrio do negócio, também em favor do Athletico”, disse o advogado do atleta.
O advogado também confirmou que propostas dos rivais chegaram, mesmo o Timão negando publicamente o interesse em Rony:
“De repente, entraram o Corinthians e o Palmeiras na jogada, cada um com uma proposta, semelhantes, mas diferentes na forma de pagamento. As propostas estão chegando direto ao Petraglia, ao clube. O Petraglia precisa, primeiro, definir qual é o clube e qual é a melhor proposta. Nós, então, fomos procurados para discutir uma renovação que se torna inviável quando a pessoa diz que não tem luva, que não tem nada e que quer um contrato até 2023”, relatou Carlos André de Freitas Lopes.
O advogado também acusou Petraglia de fazer ameaças a Rony. Em entrevista ao canal Fox Sports, Carlos André disse que o dirigente do Athletico está agindo de má fé.
“Colocaram o Rony no time de aspirantes. Podem colocar até no sub-13, no sub-20. Estão agindo de má-fé. O Petraglia e o Paulo André chamaram ele no vestiário e fizeram uma ameaça velada, isso é muito grave. Disseram que na época do Dagoberto, com a proposta do São Paulo, ele não poderia sair na rua e o menino ficou assustado”, afirmou o advogado.
O Corinthians continua negando que tenha proposta pelo atleta. Apesar das negativas da diretoria corinthiana, há uma negociação sendo feita pelo agente Luizinho Piracicaba, que, inclusive pediu para que o Athletico esperasse até esta segunda-feira (28) para conseguir o valor necessário para a oferta. O jogador teria já dado preferência de jogar no Corinthians.
Porém, um fato imperativo tornou a emperrar as negociações. O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, que é quem comanda as tratativas do lado athleticano, foi internado para uma cirurgia não programada de ‘desobstrução de aderências’ decorrentes de outra cirurgia anterior.
Enquanto isso, Rony continua afastado da equipe principal, treinando com os aspirantes do clube paranaense.
Por Wellington Santos
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Querem comprar tudo, até o estádio do furacão kkk