Ramiro fala em desgaste físico e erros na parte técnica dos atletas

Volante marcou mais um gol com a camisa do Corinthians, mas ressalta necessidade de melhora

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Neste domingo, o Corinthians foi a campo no estádio Campos Maia pela segunda rodada do Paulistão 2020 para enfrentar o Mirassol. Ao começar bem a partida, o Corinthians viu o adversário melhorar na segunda metade do primeiro tempo e teve dificuldades em manter a vantagem de 1 a 0 feita no começo da partida, cedendo o empate.

Ramiro, que jogou de ponta-direita e foi o autor do gol alvinegro, falou um pouco sobre o baixo rendimento do elenco comparado às primeiras partidas do clube no ano. Segundo o jogador, a equipe já esperava fazer uma partida abaixo do rendimento, mais cedo ou mais tarde, mas deseja que isso se repita o menos possível.

“A gente sabia que ia oscilar. É muito cedo, ainda. Temos 20 dias de preparação. Fizemos bons jogos, mas a oscilação e as derrotas virão em determinados momentos. Então, temos que ter cabeça fria. O professor (Tiago Nunes) comentou no vestiário que quando a gente ganha, não somos o melhor time ou quando perde ou não joga bem, não somos o pior. A gente tem que encontrar um equilíbrio, um meio termo, para oscilarmos o menos possível e manter uma regularidade de fazer bons jogos e bons resultados.”

Ramiro, assim como outros jogadores como Luan, têm se movimentado bastante, saindo até mesmo de sua posição de origem. Ele foi surpresa na área, uma vez que a atenção da zaga adversária voltou-se toda para Boselli, que conseguiu dar um bom passe em condições para o gol. O camisa 28 ressaltou que tal comportamento é um pedido do técnico.

“A gente tem total liberdade, vem trabalhando isso. O Tiago vem pedindo muito isso da gente não guardar setor, principalmente quando a gente tem a bola, de fazer bastante infiltração… Quando o Mauro (Boselli) vem buscar uma bola no pé, a gente usar essa movimentação nas costas da zaga, e dele também. Então venho procurando fazer minha parte. Feliz com os gols, mas como eu já falei anteriormente, hoje eu trocaria o gol por uma vitória.”

O visível cansaço dos jogadores, principalmente no segundo tempo, também foi pauta na entrevista de Ramiro, que admitiu ter cansado mais que na partida contra o Botafogo-SP, contudo, ressaltou que isso não deve servir de apoio.

“[…] Posso falar por mim que hoje cansei mais que o jogo passado. Além de que a gente ficou mais tempo sem a bola. Isso com certeza desgasta bastante. Mas a tendência é que fisicamente, a gente vá melhorando com o decorrer dos jogos. Senti bastante nestes dois dias de recuperação, só um intervalo entre um jogo e outro. A gente sabe que isso judia um pouco do jogador. Mas a gente tem que estar preparado. Não tem desculpa, porque eles também jogaram na quinta-feira. Quando acontece um jogo abaixo, não temos que dar desculpa por nada. Temos que assumir nossos erros e procurar evoluir para as próximas partidas.”

LEIA TAMBÉM:      
- Misteriosa ida de Andrés à Espanha causa expectativa na Fiel     
- Corinthians chega a acordo com Moisés por dívida      
- Resumo esportivo da Central do Timão   
- Tiago Nunes comenta sobre queda de qualidade na saída de bola e fala em natural oscilação  

O volante ainda afirmou que tecnicamente a equipe esteve abaixo do ideal, com muitos erros de passe.

“Acredito que hoje a gente errou bastante na parte técnica em si e não na movimentação, posicionamento. Nossa parte técnica hoje foi um pouco abaixo. Erros de passes simples, chegar na marcação atrasada… Acho que isso nos dificultou um pouco e por isso que a partida foi bem complicada.”

Por Gustavo Santos

Rolar para cima