Goleando – Em busca do TETRA CENTENÁRIO
Antes de tudo, voltando com meu texto pós jogo, com uma SAUDADE enorme do nosso CORINTHIANS. O importante é vê-lo jogar.
Técnico novo, esquema novo, poucas peças novas e uma boa estreia na Arena Corinthians. Saímos logo goleando. Quatro gols e cabia mais.
Vamos ao jogo: o Corinthians de Tiago Nunes é outro dos 10 anos de muitos títulos e uma filosofia de jogo fixa. O Corinthians mudou.
Um primeiro tempo que iniciou com muita velocidade, intensidade e total controle do jogo. Usando muito os laterais, Fagner espetava mais e Piton jogava mais. A bola sempre de pé em pé dos volantes Camacho (bem no jogo) e Richard e com uma cabeça pensante que busca o jogo o tempo todo: Luan.
Não foi brilhante, mas foi constante. Ramiro cumprindo uma função tática importante, às vezes ajudando Fagner nas triangulações, outrora se infiltrando no facão, vindo na diagonal. E Janderson dando bastante opção, mas tomando decisões ruins tecnicamente, impedia definições melhores ao gol. Boselli ligado e sempre pensando muito bem no que está rolando no jogo.
E foi assim nosso primeiro gol oficial de 2020: Piton acha Ramiro na infiltração, que briga e finaliza, com baita defesa do goleiro adversário e o centroavante Boselli presente fuzila o gol botafoguense. Aí o ritmo caiu. Normal para início de temporada.
Segundo tempo – Janderson entrou no jogo. Começou a acertar suas jogadas. E começamos a criar. O jogador de beirada hoje é fundamental para o sucesso de qualquer equipe de ponta. E Janderson foi decisivo no gol de pênalti de Luan, como no gol de Boselli em ótima troca de passes de todo lado direito da equipe. Richard também mostrou potencial para compor um bom elenco. E Boselli respondendo à sua própria crítica. A bola precisa chegar. Meteu logo três gols. E poderia ser até quatro, se não fosse um impedimento duvidoso no 1º tempo.
Grande jogo, mas lembramos que é só o começo. E ainda tem muita coisa pra rolar. Temos tomado gols em todos os jogos, inclusive nesse com erro de Gabriel , e o time precisa ser mais equilibrado. É o estágio de hoje. Perfeitamente normal. Início bom, e que o final seja muuuito melhor.
#VaiCorinthians
Prêmios:
Sócrates (melhor do jogo): Boselli
Zé Maria (Melhor da raça): Ramiro
Basílio (Herói do jogo): Boselli
Iran (Pior do jogo): Pedro Henrique
Arce (gol perdido) : Janderson
Pato (morto): não teve
Clique AQUI e veja outras análises de jogos do Timão
Você pode me seguir no Twitter @marcelo300169 para continuarmos a resenha.