Goiás tenta valorizar ao máximo seu atleta de destaque e deseja ter grande lucro em eventual venda
Michael, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2020, segue, atualmente, como principal nome no mercado da bola corinthiano. O clube deseja contratar o atleta e continua tentando convencer o clube goiano a vender o atacante.
O Timão chegou a um grande nível de oferta, pois se propôs pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões de reais) mais a cessão de alguns atletas, para ficar com 50% dos direitos econômicos do atleta. Um eventual aumento desse valor proposto não está totalmente descartado.
Leia também:
“Me assustei”. Michael rasga elogios a Fiel
Michael fala em conversa com empresário e diz que decisão sairá logo
O Goiás deseja receber o valor da multa contratual do atacante, que é de R$ 50 milhões de reais, mas tal exigência parece ser fora da realidade para o mercado brasileiro, considerando que Michael ainda pode gerar dúvidas para muitos, quanto ao seu futebol, bem como pelo fato de clubes como Flamengo e Palmeiras, atualmente fortes financeiramente no cenário nacional, terem peças que considerem boas para a posição de atacante de beirada.
Palmeiras e Flamengo, inclusive, chegaram a sondar o atleta, mas não se mostraram dispostos a investir grandes valores para adquirir Michael. O Goiás mantém o discurso de tentar dificultar ao máximo a saída, mas já mudou sua postura e analisa com mais carinho a proposta corinthiana.
Assim, salvo alguma proposta de fora do Brasil, na prática, o “leilão” do Goiás pode acabar tendo apenas um participante, o Corinthians, que, com oferta “na mesa”, segue como sendo o clube com maiores chances de contratar o atleta.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados