Em jogo emocionante, Corinthians vence Magic Hands e se sagra tricampeão Brasileiro

Em último quarto disputado ponto a ponto, o Timão Cadeirante venceu a ADD Magic Hands por 69 a 67 na prorrogação

Foto: Alê Cabral/CPB

O CAD Corinthians sagrou-se campeão do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas nesta sexta-feira (06), vencendo a ADD Magic Hands por 69 a 67 na prorrogação. Durante a semana o campeonato brasileiro de basquete sobre rodas foi sediado no Centro de treinamento Paraolímpico de São Paulo, e foi transmitida pelo SporTV 2.

Provando, mais uma vez, que são as duas melhores equipes de basquete cadeirante do país, no tempo normal o jogo foi disputadíssimo mas o Corinthians se manteve na frente durante quase toda partida. Faltando 20 segundos para o fim do jogo, o Magic Hands conseguiu virar o placar e Corinthians empatou nos últimos três segundos do último quarto, nos lances livres.

Empatada, a partida seguiu para o tempo extra. A cada cesta que o Corinthians convertia, o Magic Hands empatava. Com o placar em 67 a 67, Wandemberg garantiu o título para os corinthianos nos lances livres.

Jatobá, um dos destaques do CAD Corinthians (Foto: Reprodução Instagram)

A emoção é imensa. A gente já sabia da dificuldade que seria o jogo porque a ADD tem uma equipe excelente. Buscamos o título, erramos coisas básicas, mas conseguimos a vitória e acho que isso valoriza ainda mais o nosso título”, comentou Paulo Cesar, o Jatobá, que foi cestinha do Corinthians.

Villañe (Foto: Reprodução Instagram)

“- É muito emocionante escutar, ouçam isso, é muita alegria, é muita festa”, comemorou Villañe, destaque do jogo juntamente com Jatobá.

A equipe do CAD Corinthians repete assim o feito que já havia alcançado em 2015 e 2017, quando também chegou ao lugar mais alto do pódio no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O time de basquete sobre rodas do CAD/Corinthians também foi Bicampeão Paulista, no início de novembro, vencendo o Magic Hands por 57 a 55, no ginásio do Parque São Jorge.

Por Redação da Central do Timão

Rolar para cima