O clube paulista também planeja inserção no Fortnite e LoL, jogos de internet mundialmente conhecidos
Após o grande sucesso dentro do Free Fire, com destaque nacional e mundial, o Timão tem motivos para se arriscar em outras modalidades dos populares games que estão em destaque no mundo hoje.
O título mundial do Corinthians foi conquistado no último sábado (16), no Rio de Janeiro pela Free Fire World Series 2019. Além de vencedor, o Corinthians teve um jogador eleito como ‘MVP’ (most valuable player) da modalidade, o paulista de 18 anos conhecido como Nobru.
O clube pensa primeiro em se consolidar no Free Fire para logo após se arriscar nas outras modalidades, é possível também que o time de futebol apareça no FIFA 2020, já que o clube fechou parceria com a e-sports. O gerente de operações do Corinthians, Renan Philip, cedeu entrevista ao ESPN Brasil, onde falou sobre os fatores necessários para que isso possa acontecer.
“É óbvio que a gente quer expandir para mais jogos, mas queremos fazer Free Fire muito certo primeiro. Nós já conseguimos conquistar tudo o que poderíamos, mas a gente precisa construir melhor essa marca, construir melhor tudo o que a gente tem em rede sociais e conteúdo.“
“- Ter os fãs realmente entendendo que a gente transcende o Corinthians de futebol, só que ao mesmo tempo que a gente transcende a modalidade eletrônica para quem é corintiano roxo”.
Philip ainda comentou sobre a estratégia do clube alvinegro na preparação para as disputas ganhas e que a ter ganho os títulos é um atrativo a mais para aproximar a torcida da modalidade além de pensar nas outras.
“Falta um pouco mais em [a gente] se comunicar com o corintiano roxo e trazer ele para cá. Terminado isso, a gente entende que podemos começar em próximos passos. Tem dois óbvios jogos que devemos pensar sobre que é o Fortnite e o League of Legends.”
“- O anúncio do time, de fato, demorou um pouco mais do que esperávamos. Mas tínhamos um acordo com todos os jogadores desde antes da inscrição para a Pro League. Já tínhamos definido o time bastante a dedo. Por isso eles se chamavam Bando de Loucos. Só não podíamos anunciar de fato”.
O Corinthians é gerenciado pela Immortals Gaming Club (IGC), empresa que recentemente anunciou a compra da Infinite Esports & Enterteimment (empresa mãe da OpTic Gaming), além de administrar as empresas Overwatch do Los Angeles Valiant e de Counter-Strike: Global Offensive do MIBR.
Por Omar Chaaban
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados