Marcação alta, linha defensiva adiantada, velocidade; o técnico interino implanta um novo jeito de jogar
Dyego Coelho está em evolução com o Corinthians. Após a vitória contra o Fortaleza e o empate no Derby, o Corinthians já demonstra uma outra postura dentro de campo, com a marcação alta e com a linha defensiva adiantada. O técnico interino busca até aqui, uma nova forma do Corinthians jogar. Lembrando que desde 2008 com Mano Menezes, o Timão possuía um padrão tático de jogo “universal”.
Com esse novo sistema de jogo, o goleiro terá uma participação maior no jogo, pois será uma espécie de “goleiro linha”, trocando passes com a linha defensiva e com objetividade. A zaga terá alguns posicionamentos durante o jogo, principalmente na saída da bola. Por hora será visto Ralf entre os dois zagueiros, liberando os laterais para preencherem os espaços para serem opções de passes.
Outra opção será Danilo Avelar pela esquerda junto da dupla de zaga na mesma linha de três. Com isso, Fagner (que ainda se recupera de lesão) ou Michel Macedo levando a marcação do lateral adversário.
Um ponto a ser observado é a posição do Júnior Urso. Sem a bola, o volante preenche a ponta direita do ataque, marcando e pressionando. Com a bola, o jogador cai por dentro, triangulando as jogadas.
Algumas dessas imagens podem ser vistas no vídeo abaixo, publicado no canal do YouTube do Corinthians, com o título “Coelho ganha reforços em semana cheia”.
Essas mudanças poderão dar um novo jeito de jogar tirando o jeito previsível que vinha apresentando. Thiago Nunes assume o elenco corinthiano na pré-temporada do ano que vem.
Por Rafael Toledo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados