Com gols no fim da partida, derby termina empatado

Walter pega pênalti, Timão sai na frente mas sofre empate já nos acréscimos

Na noite deste sábado (09), em partida válida pela 32° rodada do Brasileirão, o Corinthians foi até o Pacaembu como vistante e empatou com o Palmeiras em 1 a 1. Com o resultado o Timão permanece na sexta posição do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, e fica a três do rival São Paulo, e volta para a briga pelo G4 da competição. Na próxima rodada, a equipe comandada por Dyego Coelho, enfrenta o time do Internacional, domingo (17), às 16 horas, na Arena Corinthians, em jogo de “seis pontos” na briga pelo G-6 do Brasileirão.

Michel Macedo fez o gol do Timão no clássico (Foto: Rodrigo Gazzanel /Ag. Corinthians)

Primeiro tempo: Logo aos dois minutos de jogo, em bola levantada por Júnior Urso, o atacante Mauro Boselli cabeceou firme para boa defesa do Goleiro Weverton. Após a acertar a marcação, o arqui-rival jogando em casa foi para o ataque. Aos dez minutos, Dudu leva para entrada da grande área, ninguém corta e ele bate de esquerda, Walter acompanhou e a bola saiu para a linha de fundo.

Aos 30 minutos, o lateral Michel Macedo passou pela linha de fundo, cruzou forte no chão, a defesa cortou mal, Boselli ajeitou para Pedrinho, que bateu com o pé que não o bom, de direita, prensando na zaga adversária. Já aos 32 minutos, Dudu fez boa jogada no meio-campo e abriu para Scarpa. O meia dominou e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave do goleiro Walter.

Segundo tempo: Antes de completar um minuto, o atacante Deyverson, após jogada de Scarpa recebeu cruzamento na área e cabeceou forte para grande defesa de Walter. A pressão da equipe adversária só aumentava e aos sete minutos, o volante Bruno Henrique tocou de primeira para Deyverson, que dominou e chutou de esquerda. Walter se esticou e faz linda defesa.

Aos 27 minutos, em lance confuso na pequena área do Timão, o zagueiro Manoel abriu muito o braço e o árbitro consultou o VAR para marcar o pênalti. Na batida de Scarpa, ele bateu no canto direito do goleiro Walter que defendeu a cobrança. Em um final completamente maluco, aos 47 minutos, após um raro ataque no segundo tempo, Vagner Love recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu com desvio. Na cobrança de escanteio, após corte da zaga, Michel Macedo dominou na direita, corta para dentro e bateu na gaveta, sem chance para o goleiro. No minuto seguinte, após escanteio a zaga do Corinthians falhou e a bola sobrou para Bruno Henrique que empatou e colocou fim do jogo.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Douglas Marques das Flores (SP)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Thiago Santos (PAL); Gabriel (COR)
Público/Renda: 34.283 pagantes / 36.290 total / R$ 1.420 520,00 GOLS: Palmeiras: Bruno Henrique, aos 49 minutos do 2T.
Corinthians: Michel, aos 47 minutos do 2T.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Carlos Eduardo) e Zé Rafael (Willian Bigode); Deyverson (Borja)
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Ramiro (Vagner Love); Júnior Urso, Pedrinho (Mateus Vital) e Janderson (Clayson); Boselli
Técnico: Dyego Coelho

Por Wellignton dos Santos

Rolar para cima