Com uma foto beijando o troféu do Campeonato Brasileiro de 2017, o ex-técnico do Timão diz que é consciente de que deu o seu máximo todos os dias ao clube
Após oito rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille teve sua demissão anunciada pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, no Maracanã, tão logo terminou a partida contra o Flamengo, onde o Timão perdeu por 4 a 1.
Uma demissão traumática para a torcida que se dividia entre manter a tradição de não dispensar treinador e fazer um trabalho de longo prazo para obter frutos no futuro, e a necessidade do time que caía na tabela a cada semana, correndo o risco de ficar fora da Libertadores do próximo ano. Carille sucumbiu à pressão.
Fábio Carille saiu silenciosamente. No início desta noite (05), fez uma publicação em sua conta no instagram, enaltecendo as conquistas que obteve no comando do clube, e agradecendo a todos.
“No último domingo, encerrei minha segunda passagem como técnico do Corinthians. Desde 2009, quando cheguei ao clube, vesti essa camisa com muito orgulho. Trabalhamos sempre pelo melhor do Corinthians e dessa vez não foi diferente. Foram mais de 10 anos de dedicação, trabalho e empenho ao lado de grandes profissionais, que me ensinaram todos os dias. Fui muito feliz em todo esse período que estive no Corinthians. Foram 12 títulos no geral, sendo oito como auxiliar (2 Paulistas, 2 Brasileiros, Copa do Brasil, Recopa, Libertadores e Mundial) e quatro como técnico (3 Paulistas e 1 Brasileiro). Sou muito orgulhoso de ter comandado essa equipe por 183 jogos, sendo o sétimo técnico com mais jogos à frente do clube. Como sempre disse, sou muito abençoado por tudo que aconteceu na minha vida e o que o Corinthians me proporcionou. Saio consciente de que demos o nosso máximo todos os dias. Obrigado a todos no clube pela convivência diária e por todos os momentos, e principalmente ao torcedor corintiano, por sempre nos apoiar incondicionalmente. Seguirei na torcida! Obrigado. “
Veja a publicação de Carille.
Outros profissionais da comissão técnica, que foram dispensados juntamente com Carille, também se utilizaram das redes sociais para agradecer à Fiel Torcida e ao clube, pelos anos de convivência com saldo vitorioso.
Shih Chien Chan Junior estava no clube há dez anos e atuava como auxiliar de preparação física. O paulistano se despediu do Corinthians e de amigos via Facebook.
Outro profissional que se despediu do Timão foi Walmir Cruz, pelo Instagram. Era sua terceira passagem pelo clube, tendo se desligado em 2010 e retornado ao clube em 2016, tendo saído novamente junto ao Carille para Árabia Saudita em Maio de 2018. No retorno do ex-técnico ao Corinthians no fim do ano passado, Walmir regressou junto.
Emerson Sheik se despediu via coletiva de imprensa no treino desta tarde de terça (05), no CT Joaquim Grava. Veja aqui como foi a entrevista coletiva do ídolo: “Tentei ajudar e não consegui”, diz Sheik em sua despedida como coordenador do Corinthians
Por Gustavo Santos
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Sou Corinthiana e nao concordo com sua saída, adoraria que ficasse fiquei muito triste sou sócia torcedora mas nao vou ser mais ach o uma puta sacanagem sempre sobrar pros técnicos mas enfim sempre sobra pra alguém e foi pra vc Carille mas obrigada por todos os momentos felizes que vc nos proporcionou segue seu caminho e que Deus te abençoe . Vai deixar saudades.