Sempre que um time vem em má fase é bastante comum a torcida escolher um ou outro “bode expiatório” para recair toda ou a maior parte da culpa por tal fase. Me pergunto até que ponto isso é justo, até porque se realmente a culpa fosse de uma ou duas peças, seria fácil solucionar o problema, certo? Trocando-as, os bons resultados tornariam a aparecer, simples assim!
Não, não é simples assim porque o Corinthians não vem em má fase por causa de um ou dois jogadores, pelo contrário, boa parte da equipe não vem bem e isso dá muita margem para debates. Para alguns, o principal problema do time é o técnico e sua comissão, que estão com muita dificuldade em fazer a equipe mostrar um futebol melhor, vemos os jogos passarem e o patamar simplesmente não muda. Para outros o problema são os jogadores que têm errado passes de 2 metros, que não acertam cruzamentos, que se apoiam demais nos chutões durante o jogo, não conseguem fazer triangulações, finalizam mal; muitas vezes a impressão que dá é que o time não treina ou não está se dedicando o suficiente.
Para mim, a culpa dessa má fase do Corinthians é uma mistura das duas coisas. Nosso time não é tão ruim quanto dizem, pelo menos para mim, temos condições de jogar melhor, o grande ponto é: Por que isso não está acontecendo? Por que começamos até bem o ano, ganhamos o Paulista, e de uns meses pra cá o time só vem decaindo? Claro que isso vai minando a paciência de todos. O apoio jamais vai faltar, mas isso não quer dizer que a torcida não vai protestar e cobrar mais desses caras. Aliás, de todos, jogadores, comissão técnica, diretoria. Até mesmo porque estamos no finzinho de outubro, logo precisamos começar o planejamento para 2020 e como vamos fazer isso sem saber se vamos nos classificar para Libertadores ou pré-Libertadores? Se o técnico vai continuar ou vai sair? Por pelo menos mais 10 jogos precisamos do foco de todos, de mais empenho, de uma dedicação maior.
A fiel não desiste jamais desse time, o que pedimos em troca é garra e sangue nos olhos, e principalmente que honrem a camisa que estão vestindo.
Você pode me seguir no Twitter
Luana Augusto SCCP ⚐⚑ (@luana_augusto) | Twitter
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Claro que o problema do Corinthians é muito maior que apenas o treinador. O planejamento é muito ruim, jogadores fracos adquiridos (muitos deles emprestados pagando salário), falta de peças em determinadas posições e decisões erradas. Porém, muitas dessas decisões passam pela comissão técnica que não iria se omitir e não dar a sua opinião em parte do que é feito. Outro ponto é que vemos times com elenco parecidos ou até inferiores ao nosso com um desempenho melhor e com isso as vitórias estão mais próximas. Essa filosofia de jogar pelo resultado e tentar empatar fora de casa já não dá mais resultado. Precisamos mudar o jeito de jogar, seja com o treinador atual ou buscar outro. Não podemos é ficar acomodados com o tri paulista. O Corinthians é enorme e merece muito mais que isso.