Reunião foi para orientar o clube sobre as regras que nortearão as partidas da semifinal da Sul-Americana
O gerente de futebol do Corinthians, Vilson Menezes, foi recebido nesta quinta-feira (12) pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e outros dirigentes, na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai.
Foram tratados assuntos como as questões de segurança e outros protocolos a serem respeitados nos jogos decisivos, como de que os cartões amarelos foram zerados nas oitavas, mas passaram a contar novamente nas quartas. No caso do Corinthians, apenas Gabriel tem dois cartões amarelos e corre risco de ficar fora do segundo jogo ou de uma eventual final.
As outras instruções que também foram passadas ao gerente de futebol, dizem respeito ao estádio local do confronto, que tem de ter obrigatoriamente capacidade para um mínimo de 30 mil pessoas – exigência atendida pela Arena. Além disso, também foi determinado que o clube mandante precisará destinar 4 mil ingressos para a torcida visitante.
Vilson também foi informado que os árbitros passarão por um treino sobre o VAR na própria Conmebol antes do jogo de ida. O uruguaio Leodán González apita o confronto e o VAR estará a cargo do seu compatriota, Daniel Fedorczuk.
Por Redação da Central do Timão