CBF investe na valorização do Campeonato Brasileiro e sorteará um total de 80 carros e também ingressos para jogos até o fim do Brasileirão 2019
Pensando em quebrar o recorde de público do Brasileirão, a CBF inicia na próxima rodada uma ação para tentar atrair mais gente aos estádios. Até o fim da Série A, serão sorteados 40 carros no intervalo das partidas. Foram escolhidos dois jogos por rodada para que os torcedores concorram a um modelo dado pela montadora que patrocina a CBF. Os primeiros confrontos escolhidos são Palmeiras x Cruzeiro, no sábado, e Athletico-PR x Avaí, no domingo. O primeiro jogo que envolverá o Corinthians será na Arena Condá, Chapecoense x Corinthians, pela 21ª rodada.
Os 40 carros (Fiat Mobi Flex 2020) correspondem a um montante de R$ 1.339.600,00. A ideia é manter a ação nas próximas edições do Brasileirão, já que o contrato com a montadora tem duração de quatro anos.
LISTA DOS JOGOS DO CORINTHIANS EM QUE HAVERÁ SORTEIO DOS CARROS
RODADA 21
CHAPECOENSE x CORINTHIANS – Arena Condá
RODADA 26
GOIÁS x CORINTHIANS – Serra Dourada
RODADA 31
CORINTHIANS x FORTALEZA – Arena Corinthians
RODADA 33
CORINTHIANS x INTERNACIONAL – Arena Corinthians
Como funcionará
O torcedor que for ao estádio deverá se dirigir ao stand da promoção e preencher um cupom com dados pessoais. Ele deverá responder corretamente a pergunta: “Qual o maior campeonato de pontos corridos do futebol brasileiro?” A altenativa certa é “Brasileirão Série A”.
A média atual de público está em 21.331 pagantes por jogo, marca inédita na era dos pontos corridos, que começou em 2003. A maior média entre todas as edições é de 1983, com 22.953 pagantes/jogo.
Sorteio de ingressos para jogos
Outro número que a CBF quer aumentar é a taxa de ocupação dos estádios, atualmente em 47%. Por isso, a entidade também vai lançar um site exclusivo para o Brasileirão, no qual o torcedor poderá participar de sorteios de ingressos. Os bilhetes serão doados pelos 20 clubes, em um acordo de incentivo firmado antes do início do campeonato. A cota de cada um varia, mas gira em torno de dois mil ingressos.
Games – Troca de pontos por ingressos
A CBF lançou, também, o site do “Brasileirão” CLIQUE AQUI, que contem estatísticas, tabela e notícias sobre o campeonato, além de espaço para participação de games, valendo pontos que poderão ser trocados por ingressos.
A primeira ativação criada é o Galerômetro, um quiz que traça o perfil do torcedor. A ideia é compartilhá-lo com os amigos para ver quem realmente conhece o seu comportamento no estádio ou em casa. A cada participação o internauta ganha pontos, que poderão ser trocados por ingressos das partidas dos clubes que já são parceiros do projeto: Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco. São dois tipos de jogos:
Jogos Rodada: são oferecidos 120 ingressos por partida e cada resgate dá direito a dois ingressos, entregues na casa do torcedor.
Jogos Nossa História: número de entradas varia de acordo com o clube e cada resgate dá direito a quatro ingressos. Nestas partidas, promotores da ação, no estádio, estimulam as pessoas a fazerem um vídeo de até 1 minuto e postarem nas redes sociais com a hashtag #jogodanossahistoria. Os quatro melhores vídeos vão para a votação pública no Twitter e o mais votado ganha uma camisa oficial do seu clube.
Interatividade e mídias sociais
Atenta à mudança do perfil do torcedor mais jovem, digitalmente conectado e que usa a segunda tela como complemento do conteúdo da tv, a CBF stá investindo na renovação do Brasileirão e terá outras iniciativas, além dos novos perfis nas redes sociais. Ativações que serão lançadas juntamente com o site:
Tô no Jogo – O torcedor faz check-in nos jogos, dizendo onde está e com quem. A página vai gerar estatísticas do “Meu Campeonato”, mostrando a quantos jogos o usuário assistiu, seu aproveitamento e seus amigos mais frequentes.
Desafio Palpite – O torcedor faz sua previsão para os resultados dos jogos e, se acertar, ganha pontos para trocar por ingressos.
Narra Aqui (lançamento em outubro) – Serão disponibilizados vídeos de lances e gols do campeonato para o torcedor fazer sua própria narração e compartilhar com amigos.
As redes também apresentam uma programação recorrente, com quadros como a Seleção do Torcedor, o Cara da Rodada e o Nome do Mês de cada clube, todos eleitos pelos seguidores. Em agosto, os perfis geraram um engajamento de 8,2 milhões e alcance de 160 milhões de pessoas por mês.
CANAIS DIGITAIS OFICIAIS DO BRASILEIRÃO
Site: www.brasileirao.cbf.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/brasileirao/
Twitter: https://twitter.com/brasileirao
Facebook: https://www.facebook.com/brasileirao/
Por Nágela Gaia
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