BLOG DO TIO SAM: A sombra de Fábio Carille

Se você está inserido no mercado de trabalho, já deve ter de sentido ameaçado por alguém querendo ocupar a sua vaga ou o seu espaço. É isso que acontece, hoje, com Fábio Carille. Eu explico.

Reprodução

É sabido por todos dentro do Corinthians que não existe uma relação amigável entre Carille e o Presidente Andrés Sanchez, desde quando o atual mandatário foi reeleito presidente do clube, sempre deixou claro que não queria o técnico do Timão e tinha outro nome em mente. Nome esse, que está disponível no mercado e vêm causando uma pressão enorme em cima de Carille. Mano Menezes é amigo de Andrés e desde que saiu do Cruzeiro não foi procurado por nenhum clube brasileiro. Isso causa um desconforto para o técnico Corinthiano que têm que provar a cada jogo, ser merecedor do cargo, onde já conquistou 3 campeonatos paulistas na sequência e um Brasileirão.

Àqueles que acham que Carille saiu no segundo semestre de 2018 apenas por dinheiro, saibam que há, sim, uma rusga entre o técnico e presidente e isso é claro e evidente dentro do CT Joaquim Grava. Essa rusga faz alguns sócios, torcedores, conselheiros e até mesmo parte da imprensa jogar contra o treinador. Mano Menezes é o treinador dos sonhos de Andrés e Carille só foi recontratado pela pressão de alguns membros da diretoria, torcida e jogadores, mesmo que à contragosto do presidente. Os insucessos de Jair Ventura e Osmar Loss foram um balde de água fria em Andrés, que achava poder contar apenas com toda a infraestrutura do clube e provar que técnico é só mais uma peça da engrenagem que fez o clube conquistar tantos títulos nos últimos anos. Uma queda contra o Fluminense pelas quartas de finais da Sulamericana seria a bala de prata que queriam para tirar Carille do clube.

A melhor solução para o treinador Corinthiano voltar a ter paz, além da clara evolução da equipe nós últimos jogos, é algum clube contratar Mano, aceitando sua parceria com Carlos Leite e seus jogadores.

Twitter @tiosamsccp

Rolar para cima