Fabián Cornelio Balbuena Gonzáles, mais conhecido como Balbuena, completa hoje (23), vinte e oito anos
O atleta, revelado pelo Cerro Porteño, teve passagens pelo Libertad e Nacional, do Paraguai, e veio para o Corinthians em 2016 com a grande responsabilidade de substituir o histórico zagueiro Gil, que tinha sido recém transferido para a China. Teve uma jornada impecável no clube paulista e foi um dos poucos estrangeiros a atingir a marca de 100 jogos pelo Time do povo.
Leia também:
Clayson revela o motivo de não ter ido ao Atlético-MG e confia no título do Brasileirão
Pedrinho analisa desempenho do time e explica sobre a dor que provocou sua substituição
A cada jogo, o gesto de continência de Balbuena transmitia a sua seriedade, confiança e respeito para a Fiel. O paraguaio comandou a zaga alvinegra nas conquistas do Paulistão e do Brasileirão de 2017, fez 136 jogos pelo Timão (66 vitórias, 37 empates e 33 derrotas) e soma 11 gols marcados.
Após a sua venda, pelo valor da multa rescisória do seu contrato (4 milhões de euros), para o West Ham, da Inglaterra, Balbuena sempre faz questão de lembrar nas suas entrevistas que, apesar de não jogar mais pelo Corinthians Paulista, leva a Fiel no coração e não descarta a possibilidade de voltar a defender a camisa do Timão no futuro.
Por Jéssica Bento
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados