Muitos clubes no Brasil, tem o costume de contratar atletas que já vestiram a camisa alvinegra. Um caso parecido é o do Internacional, que soma em sua equipe quatro atletas que já vestiram a camisa corinthiana.
Paolo Guerrero: Responsável por fazer o gol da semifinal e da final do Mundial de Clubes FIFA 2012, o qual o Timão tornou-se Bicampeão. Além do título Mundial, o peruano conquistou o Paulista e Recopa em 2013. Guerrero saiu pelas portas do fundo do clube, após afirmar que “No Brasil só jogaria no Corinthians” e aceitar a receber mais no Flamengo, se transferindo para o clube carioca, onde não conseguiu engrenar. Hoje, Guerrero é peça fundamental na equipe colorada, a qual está viva nas disputas do Brasileirão, Libertadores e Copa Do Brasil.
Edenílson: improvisado na lateral-direita, Edenílson deixou sua marca em sua passagem pelo Corinthians, o atleta foi peça fundamental no esquema tático do técnico Tite, consagrando-se campeão Brasileiro (2011), Libertadores e Mundial (2012), Paulista e Recopa (2013). Hoje, após passagem pela Itália, Edenílson é um dos principais jogadores do Internacional, sendo decisivo em diversar partidas.
Uendel: Vindo da Ponte Preta, Uendel chegou ao Corinthians em uma fase conturbada, pois pegou a época da equipe no início de 2014, onde teve muitos problemas da equipe em relação a desempenho no Campeonato Paulista. Porém, Uendel deslanchou e tomou conta da lateral-esquerda corinthiana, sendo peça importante no time hexacampeão brasileiro em 2015.
Danilo Fernandes: Goleiro vindo das categorias de base do clube alvinegro, Danilo Fernandes fez jogos com um bom desempenho (apesar de ser reserva de Cássio e Júlio César). O arqueiro sempre deu conta do recado, quando era chamado para assumir o gol corinthiano e conquistou o Brasileiro (2011), Libertadores e Mundial (2012), Paulista e Recopa (2013). Danilo foi um dos destaques do Brasileirão 2015 defendendo o Sport de Recife e foi um dos principais nomes do Internacional, na reconstrução da equipe na volta para a Série A.
Por Caio Coelho para Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados