O treinador corinthiano Fábio Carille falou sobre a circunstância do time do Corinthians ter jogado na quinta-feira em outro país, enquanto o Palmeiras jogou dois dias antes, na terça-feira, em casa.
Para o comandante do Timão, esta diferença pesou em campo, sendo que percebeu alguns atletas cansados no segundo tempo.
“Com certeza. É um detalhe, o Palmeiras jogou em casa na terça, a gente fora. Mesmo quando você descansa né, você acaba não treinando né… o ideal assim é tirar o cara e fazer treinos específicos de fortalecimento, musculação, a gente acaba não fazendo. É importante fazer isso mas não é o ideal. Então você acaba descansando e não faz nada no dia do jogo. Depois muito pouco para a gente viajar de volta do Uruguai para cá. Com certeza isso pode fazer diferença. Sentimos no segundo tempo alguns jogadores nossos. No primeiro tempo foi de entrega, foi intenso. Senti no segundo tempo alguns jogadores nossos caindo fisicamente. Faz parte, um pouco esperado.”
Questionado sobre o planejamento para os próximos jogos, Carille afirmou que, nesta segunda (5), vai traçar os próximos passos da preparação da equipe, que encara o Goiás, na quarta-feira (7), às 19h15, na Arena Corinthians.
“O planejamento na verdade foi feito até hoje, amanhã cedo temos treino. Vamos sentar para começar a elaborar essa semana, para a gente possa ter bastante sabedoria e inteligência para fazer bem estes 2 jogos. Quarta e domingo dois jogos, depois a gente tem uma semana livre. Então a gente tem que ser muito inteligente. Amanhã a gente começa a planejar principalmente o jogo do Goiás e também a semana.”
Por conta do desgaste a mais de alguns atletas do setor de transição, o treinador justificou não ter cogitado em fazer troca do camisa nove no jogo.
“Quando a gente tem uma semana um pouquinho mais puxada, você acaba trocando setores de transição.”
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados