Há cinco anos, falecia aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira, conhecido como Doutor Osmar, uma grande personalidade Corinthiana. No dia 11 de julho de 2014, por volta de 18h30, o doutor veio a óbito após sofrer um infarto.
Osmar de Oliveira era médico formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Sorocaba, no interior de São Paulo. Fez especialização em medicina esportiva e atuou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete.
Tinha como segunda formação o jornalismo, que cursou na Faculdade Cásper Libero na década de 70. Trabalhou como comentarista e locutor esportivo, tendo passado pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e TV Globo.
No dia 10 de maio de 2014, a Arena Corinthians foi inaugurada com um jogo em que ídolos do Timão entraram em campo para um amistoso. O primeiro gol dentro da Arena foi marcado de pênalti por Rivellino. Nesta ocasião, foi quando o Doutor Osmar realizou seu sonho de entrar na Arena Corinthians e poder acompanhar uma partida.
Na abertura da Copa do mundo de Futebol Masculino realizada no Brasil em 2014, Osmar postou uma mensagem de apoio a Seleção Brasileira e também disse que gostaria muito em estar na Arena Corinthians, para participar da transmissão da partida. Nesta ocasião, o Doutor estava internado para recuperação de uma retirada de tumor na próstata e por isso não pode participar da transmissão da Copa.
No dia 17 de julho de 2014, 6 dias após o falecimento do Doutor Osmar, aconteceu uma partida entre Corinthians e Internacional, na Arena Corinthians, e Osmar de Oliveira foi homenageado pela torcida do Timão.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados