Não restam dúvidas de que o Corinthians está levando a sério o Futebol Feminino. Iniciou em 2016, em parceria com o Grêmio Osasco Audax e essa foi uma enorme conquista, pois o Timão passou a ter a representatividade feminina em campo. De 2016 a 2018, tempo que a parceria durou, o time feminino conquistou a Copa do Brasil 2016 e, no ano seguinte, a Copa Libertadores da América.
Foto: Bruno Teixeira
O fim desta parceria aconteceu ano passado e o time passou a ter uma gestão própria. Com o comando do técnico Arthur Elias, elas conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2018.
No início deste ano, o clube realizou peneiras, inclusive com a presença da Madrinha do futebol feminino do Corinthians, a ex jogadora Milene Domingues, e criou o time feminino da categoria sub-17. Nessa categoria, as meninas estão sendo treinadas por Daniela Alves (3 olimpíadas e 2 mundiais pela Seleção brasileira).
É sabido que ainda falta a criação de outras categorias de base, para que seja possível um desenvolvimento técnico completo das atletas.
Foto: Bruno Teixeira
São apenas três anos de existência, e nesse período o futebol feminino do Corinthians já frequenta a Seleção Brasileira Feminina. Em 2017 foram seis as jogadoras convocadas: Pardal (zagueira), Daiane (lateral), Peçanha e Maglia (meio campistas), Geyse, Byanca Brasil e Allana (atacantes). As convocações mais recentes foram Leticia Izidoro (goleira), Érika Cristiano (zagueira) e Mônica Hickmann (zagueira), que disputaram a Copa do Mundo Feminina 2019. A atacante Adriana Leal também foi convocada, mas acabou sendo cortada por lesão no joelho esquerdo.
Vemos a seriedade do trabalho nos resultados em campo e também na estrutura oferecida às jogadoras, na intensa busca de parcerias e patrocínios para o time, inclusive, com campanhas impactantes. Recentemente, elas foram surpreendidas por um ônibus novinho e exclusivo para se deslocarem aos jogos. Além disso, em 2017, o Corinthians foi o primeiro grande clube brasileiro a criar um espaço em seu memorial, que se localiza no Parque São Jorge, para a categoria.
Por Redação Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Sucesso, meninas. ??
O futebol feminino é digno de glórias. Elas jogam com garra e dignidade. Parabéns meninas, parabéns as meninas do timão ??????????Belíssimo texto
Muito sucesso, e que cada vez mais o futebol feminino tenha o destaque que merece. Parabéns a todas as atletas e a iniciativa do Corinthians.
Corinthians futebol feminino teve na década de 90