Sei que a expectativa é grande. Até porque, em tese, nosso elenco é bem mais competente do que vem mostrando. O que tem comprometido? Diversos fatores podem ser debatidos, desde a bola não chegar aos pés dos nossos centroavantes, toques de bola no meio campo ou uma zaga instável e insegura. De fato, concordo com esses argumentos. Mas, Carille me ensinou em 2017 que devo confiar em suas palavras e no seu trabalho. Vencemos aquele Brasileirão pela tática.
Posso estar errado, mas acredito muito em resultados após a parada da Copa América. E você pode ter um pouco de razão devido ao desempenho do time perante os amistosos. Mas o fato é: quem ali quer correr o risco de receber a pior numa dividida de bola, e ficar lesionado para o resto da temporada? Carille não quer isso. Nenhum de nós quer.
(Crédito da imagem: Daniel Augusto/ Agência Corinthians)
O fato é que só teremos resultados nos jogos oficiais. Estou confiante. Por enquanto, amistosos não passam de treinos televisionados para o Corinthians. A tendência, com as peças de volta, como Cássio e Fagner, a estreia de Gil mais esses esquemas táticos, é de melhora. Resta aguardar. Mas a expectativa é grande.
Tamo junto, Fiel.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O melhor de tudo é que primeiro jogo oficial é em casa, isso nos ajudará muito na questão de empurrar o time e dar aquele chacoalhão necessário.